Texto por Colaborador: 30/10/2019 -

O BVB sofreu mas venceu o Monchengladbach por 2 a 1 nesta quarta-feira e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa da Alemanha. O time auri-negro começou perdendo em gol de Thuram, mas Brandt marcou duas vezes e deu a virada ao BVB. 

O time de Favre começou com bastante intensidade no começo da partida, enquanto o Gladbach pouco ameaçou a defesa adversária. Thorgan Hazard levou perigo duas vezes e Jadon Sancho chutou bonito de fora da área tirando tinta da trave. O Gladbach só foi ter a primeira chance já próximo do fim do primeiro temp. Thuram recebeu belo passe, mas parou nas mãos de Hiltz. O BVB saiu do primeiro tempo com 54% de posse de bola e seis chutes à gol.

No segundo tempo o ritmo da partida diminuiu e ambas as equipes demonstraram dificuldades na construção das jogadas. O Gladbach, que pouco fez no primeiro tempo, porém, abriu o placar, com Thuram, de cabeça. O Dortmund buscou a virada e contou com uma boa atuação de Brandt. Primeiro, o alemão chutou rasteiro e empatou a partida. Depois, aproveitou boa jogada de Hazard e, de cabeça, garantiu a classificação suada dos Aurinegros.

BORUSSIA DORTMUND 2x1 BORUSSIA MOENCHENGLADBACH

DORTMUND: Hitz – Piszczek, Akanji, Zagadou, Schulz (77. Götze) – Witsel, Weigl – Sancho, Brandt, Hazard – Bruun Larsen (63. Hakimi).

GLADBACH: Sommer – Beyer, Zakaria, Elvedi – Lainer, Benes (82. Herrmann), Bensebaini (30. Wendt) – Hofmann (87. Makridis), Neuhaus – Stindl, Thuram.

Gols: 0:1 Thuram (71., Wendt), 1:1 Brandt (77., Piszczek), 2:1 Brandt (80., Hazard).

Base: Terra