Texto por Colaborador: Redação 05/04/2023 - 18:06

Após a derrota para o Bayern de Munique na Bundesliga, o torcedor auri-negro esperava algum tipo de reação do BVB no duelo decisivo desta quarta, pela Copa da Alemanha. Mas o que se viu foi justanemte o contrário. Com uma atuação no mínimo "lamentável" por se dizer, o BVB foi derrotado para os atuais campeões por 2 a 0 e praticamente dá adeus a alguam chance de conquista na temporada.

O Leipzig foi claramente superior no primeiro tempo e merecidamente assumiu a liderança por meio de Werner aos 22 minutos. Na segundo tempo, o BVB foi menos pior, mas ainda assim, lamentável. Sofrendo o 2 a 0 já no lance final sem goleiro.

Era o quinto classificado da Bundesliga diante do vice, que sofreu a sua primeira derrota a nível nacional em Munique, no sábado, por 4 a 2. Isso encerrou uma série de onze jogos invictos (dez vitórias). O Leipzig tinha perdido os últimos três jogos consecutivos (0:7 em Manchester, 0:1 em Bochum, 0:3 contra o Mainz).

As estatísticas no final da partida mostraram queo resultado ainda acabou barato para o BVB. Diante de 20 finalizações contra 2, o time de Terzic foi uma falência em todos os aspectos do jogo, e dá mais uma amostra preocupante em um momento decisivo da temporada.

Eliminado da Champions e agora da Copa da Alemanha, resta ao BVB seguir no sábado com um jogo em casa na Bundesliga contra o Union Berlin.

RB LEIPZIG 2x0 BORUSSIA DORTMUND

LEIPZIG: Blaswich – Simakan (78. Klostermann), Orban, Gvardiol – Henrichs, Laimer, Haidara (87. Kampl), Raum (87. Halstenberg) – Szoboszlai, Dani Olmo (70. Forsberg) – Werner (78. Silva).

DORTMUND: Kobel – Wolf (46. Moukoko), Hummels (85. Modeste), Süle, Ryerson – Can – Özcan, Guerreiro – Brandt (63. Bellingham), Malen, Reus (76. Bynoe-Gittens)

Gols: 1:0 Werner (22., Simakan), 2:0 Orban (90.+8., Forsberg)