Texto por Colaborador: 27/04/2019 -

O BVB perdeu neste sábado para o Schalke e complicou as chances de título. Reus e Wolf foram expulsos além de um pênalti dado pelo VAR. Agora, o Bayern de Munique, caso vença o Nurnberg, neste domingo, abre quatro pontos de vantagem, faltando três rodadas.

Precisando do resultado e jogando em casa, o Borussia começou com tudo e antes dos primeiros 15 minutos já tinha feito seu gol. Jadon Sancho fez um belíssimo lançamento para Gotze. O alemão invadiu a área e tocou de cabeça. Essa foi a 14ª assistência do jovem inglês na Bundesliga, o maior número no quesito em todas as principais ligas europeias.

Em dez minutos, o Schalke virou a partida. Primeiro, com Caliguri, de pênalti, após mão dentro da área. Depois, de cabeça, com Salif Sané, depois de cobrança de escanteio de Caliguri, um dos principais jogadores da primeira etapa.

No segundo tempo, tudo foi desmanchado com Reus sendo expulso de forma completamente exagerada, após falta. Na cobrança, o italiano marcou um golaço e aumentou o placar. Cinco minutos depois, Wolf foi também foi expulso, por conta de um carrinho, dificultando ainda mais para o BVB.

Com dois a mais, o Schalke passou a controlar o jogo e ameaçando o Borussia. Os Aurinegros, porém, não desistiu. Witsel diminuiu e aumentou a esperança dos torcedores da casa. A tarde, porém, era do Schalke. Menos de dois minutos depois, Embolo recebeu na entrada da área, chutou forte de fora da área e garantiu a vitória para os rivais.

BORUSSIA DORTMUND 2x4 SCHALKE

DORTMUND: Bürki – Wolf, Weigl, Akanji, Diallo – Witsel, Delaney (56. Alcácer) – Sancho, Reus, Guerreiro (78. Pulisic) – Götze (83. Bruun Larsen) FC

SCHALKE: Nübel – Caligiuri (67. Rudy), Sané, Stambouli, Nastasic, Oczipka – Mc Kennie (77. Bruma), Mascarell, Serdar – Embolo (87. Matondo), Burgstaller

Gols: 1:0 Götze (14., Sancho), 1:1 Caligiuri (18., Handelfmeter), 1:2 Sané (28., Ecke Caligiuri), 1:3 Caligiuri (62., dir. Freistoß), 2:3 Witsel (84., Bruun Larsen), 2:4 Embolo (86., Oczipka)

Base: Terra