Texto por Colaborador: 27/05/2021 -

Há muitos indícios de que Gregor Kobel, do Stuttgart, em breve assinará com o Borussia Dortmund. Mas como o BVB terá então três goleiros com potencial vaga na equipe, um deles deve ser negociado. E aparentemente o clube preto e amarelo pensam em quem ganha mais.

Não demorará muito para que o BVB anuncie oficialmente a cehgada de Gregor Kobel, de acordo com relatos da imprensa. O exame médico deveria ter sido concluído há muito tempo, a assinatura do contrato está prevista para breve. O jogador de 23 anos é considerado o novo número um em Dortmund.

O novo homem entre os postes, no entanto, leva a um problema de luxo no Borussia: com Marwin Hitz, Roman Bürki e Kobel, há três goleiros prontos e, portanto, pelo menos um a mais. Portanto, Roman Bürki terá de deixar a Bundesliga em terceiro lugar após seis anos, embora na verdade ele ainda tenha um contrato até 2023.

Segundo informações do "Sport 1", os patrões do BVB querem tirar o jovem de 30 anos da folha de pagamento. O suíço deve embolsar cinco milhões de euros, uma soma imensa para suplente na próxima temporada.

De acordo com a reportagem, o Dortmund está "de bom humor" com a chegada de um novo clube para o Bürki no verão. O próprio goleiro tem alguns requisitos e não vai aceitar todas as ofertas, segundo o portal, mas um clube com representação internacional - de preferência na Liga dos Campeões - tem boas oportunidades. É aqui que o Monaco entra em jogo. O terceiro colocado na última temporada da Ligue 1 tem a chance de se classificar para a Champions. E de acordo com informações do "Sport 1" , o clube, que é treinado pelo ex-técnico do Bayern, Niko Kovac, está interessado no suíço.

Para o próprio Bürki, a transferência para a Ligue 1 é atraente, mas a Espanha também inspiraria o goleiro, dizem eles. De qualquer forma, uma mudança no verão não parece estar descartada.