Em termos de bola na rede, Arrascaeta vive uma das melhores fases dentro do Cruzeiro. Em 2016, o meia já fez 12 gols e presenteou os companheiros com 17 assistências. Ao lado de Ramón Ábila, o uruguaio é um dos artilheiros do time celeste no ano. O bom momento desperta a atenção de clubes
europeus. O Borussia Dortmund, da Alemanha, é um dos interessados, conforme revelou o agente André Cury.
– Ele tem sondagens da Alemanha. O clube é o Borussia Dortmund – revelou o agente ao GloboEsporte.com.
Cury foi o intermediário que ajudou o Cruzeiro a contratar Arrascaeta em 2015, logo após a venda de Ricardo Goulart. Os direitos econômicos do jogador são divididos entre a Raposa e o Defensor, do Uruguai, com 50% para cada clube. Como de costume, a direção do Cruzeiro informa que não vai se pronunciar sobre saída e chegada de atletas antes do fim do Campeonato Brasileiro. O uruguaio tem contrato com o clube até o fim de 2019.
– Eu não posso falar nada. Não há nada certo. Eu me sinto muito à vontade no Cruzeiro. Hoje, penso nos quatro jogos que temos. Depois acontecerá o melhor para todos – disse o jogador, que está com a seleção uruguaia para as rodadas das Eliminatórias.
Em 2015, quando contratou Arrascaeta, o Cruzeiro, com a ajuda de investidores, pagou cerca de 4 milhões de euros pelo uruguaio. Desde então, Arrascaeta soma 93 jogos pelo clube, com 21 gols e 21 assistências no total.
GLOBO.COM