Depois que a proibição de transferência expirar, o 1. FC Köln está planejando várias novas contratações para o inverno. Entre outras coisas, pode-se ver um atacante do Borussia Dortmund na cidade catedral. No entanto, diz-se que a equipa de Colônia tem cartas bastante fracas no que diz respeito ao talento do BVB.
Diz-se que Effzeh tem como alvo Julian Hettwer, da equipe Sub-23 Preta e Amarela. O jogador nacional Sub-19 de 21 anos é um dos melhores jogadores da seleção. Suas estatísticas incluem nove gols e cinco assistências em 15 jogos da terceira divisão em 2024/2025 pelo BVB.
Na temporada passada, Hettwer também marcou sete vezes pelo Borussia e até marcou oito gols para seus companheiros - números que despertaram o interesse do 1. FC Köln.
Toavia, parece improvável que a equipe da segunda divisão consiga convencer o nativo de Bochum a fazer uma jogada. Segundo o “Sport Bild”, o contato inicial foi “pouco convincente”.
Hettwer, que estaria disponível para uma taxa de transferência na faixa de seis dígitos, dado que seu contrato com o BVB expira no verão, também está sendo cortejado por clubes da Bundesliga, incluindo supostamente participantes da Copa da Europa 1. FC Heidenheim.
E o BVB também luta pelos seus jovens talentos. "Ele é um jogador muito importante para nós. É claro que gostaríamos de mantê-lo além do verão", disse Ingo Preuß, diretor esportivo do Dortmund Sub-23, ao "Ruhr Nachrichten" no final de novembro. O próprio Hettwer inicialmente “não quis comentar” sobre seu futuro. “Não posso falar nada sobre isso. Está tudo em aberto”, disse o jovem.
Mesmo independentemente de Hettwer, várias novas contratações poderão chegar ao 1. FC Köln em Janeiro. Termina a proibição de transferências da FIFA. O diretor-geral, Christian Keller, deverá ter um orçamento de pelo menos cinco milhões de euros disponível para compromissos.
via sport.de