Confira a coletiva do treinador Thomas Tuchel antes do jogo pela 2 rodada contra o RD Leipzig.
“Como treinador é meu dever me concentrar apenas nas questões desportivas do RB Leipzig. Eles são compactos na defesa, atacam de forma agressiva e são difíceis de marcar. Sabemos o que nos espera. Precisaremos de uma boa performance para vencê-los. Ficaria surpreso se o Leipzig jogasse só para se defender. [Ralph] Hasenhüttl fez um trabalho muito bom no Ingolstadt”.
Sobre Mario Gotze: “Ele é uma opção para começar o jogo, mas a decisão final só será tomada amanhã. Götze só ficou fora do jogo contra o Mainz por problemas musculares. Ele está bem e jogou sem problemas pela Alemanha. Estamos cientes que Mario é fortemente cobrado. Mas as criticas passaram do ponto. Em algum momento a pessoa tem que ser respeitada”.
Sobre Pulisic: “Nós estamos muito felizes por ele. Esses recordes quebrados pela seleção só provam a sua qualidade. Vamos utilizar o Pulisic. Ele sabe que tem a nossa confiança. Ele não jogou 9 jogos no primeiro semestre para que possamos nos dar tapinhas nas costas”.
Sobre Bender, Reus, Merino e Kagawa: "Bender ainda está na enfermaria por causa da sua lesão nosJO. Ele sente uma dor. Marco Reus pode treinar em pequenas doses e treina muito pouco ainda com o bola. Mikel Merino jogou bem com os Sub-21 Espanha. Ele está ausente devido a uma inflamação no joelho. Shinji Kagawa torceu o tornozelo."