Confira a entrevista coletiva de Thomas Tuchel na prévia do clássico deste sábado as 14:30 contra o Schalke 04, no Westfalenstadion. As grandes dúvidas do time auri-negro são se Aubameyang e Guerreiro vão poder jogar. O atacante André Schürrle tem boas chances de ficar à disposição.
Sobre Aubameyang: "Vai ser bem apertado para o Aubameyang. Ele não treinou ontem (apenas correu). Se treinar hoje, poderá jogar amanhã. O problema não é muscular, ele levou uma pancada. Ainda está dolorido. Talvez façamos outro teste amanhã."
Sobre o clássico: "Conhecendo a atmosfera de uma final de Copa, eu diria que o derby é como se fosse uma final. É uma tensão especial. No derby, como um jogo de mata-mata, ninguém quer cometer o primeiro erro. Eu acredito que este seja o maior derby da Alemanha. Considero um presente poder fazer parte disso".
Sobre os resultados e os desfalques: "Claro que temos ciência dos nossos resultados recentes. Temos que viver com as consequências dos últimos jogos. Temos que dar suporte aos jogadores. Eles terão que compensar essa situação. Precisaremos de mais energia. Nós estamos exigindo o máximo que podemos dos nossos jovens jogadores. Eles estão jogando no limite. Vamos fazer de tudo pela vitória, o foco é apenas no jogo".