Coletiva de Stöger: "Trata-se de fazer o resultado"

Texto por Colaborador: 14/02/2018 -

O Borussia Dortmund recebe esta quinta-feira na Europa League, a equipe italiana do Atalanta. O treinador Peter Stöger e o zagueiro Ömer Toprak apareceram em na conferência de imprensa para responder às questões dos jornalistas:

Peter Stöger: "Eles são um adversário muito bem organizado, trabalham muito ativamente no setor defensivo. Esperamos uma defesa de três. Eles têm qualidade no jogo coletiva. Estamos avisados, não será uma tarefa fácil. Vamos decidir hoje, se Schmelzer pode estar na equipe. Até agora, tudo correu bem, mas depois de uma longa lesão, a questão é como ele pode lidar com a carga de trabalho durante o treinamento. Vamos ver se é o suficiente - caso contrário será domingo contra o Gladbach. 

"Trata-se de fazer um resultado amanhã. Isso me dá a sensação de que estamos no caminho certo. Penso que também iremos avançar contra o Atalanta. Com Reus, temos qualidade. Ainda temos que ver Marco Reus. Ele deu uma boa impressão e, desde que não mude, ele será parte da equipe. 

"Existem vários times jogando de forma semelhante a Atalanta. Claro, na Alemanha, os melhores clubes como a Juve e Roma estão nas telas. Mas somos avisados. Tenho respeito pelo Atalanta porque muitos dos membros da equipe tiveram situações difíceis. 

"O que ouvi até agora sobre Watzke é que não perdemos uma partida na Bundesliga. Se isso continuar até o final da temporada, podemos pensar em uma extensão. Watzke tem uma base de confiança - assim como eu. A confiança também é importante para mim. É a base de uma colaboração. Na zona interpessoal, funciona. Esta mensagem-chave foi importante para mim. Concordamos que juntemos a jornada até este verão. Até então, devemos fazer o nosso trabalho. Então talvez o tempo venha a pensar sobre isso. Estou feliz pelo elogio, mas nossos olhos estão nas tarefas atléticas. 

"O título da Europa League não importa no momento. Você deve focar nos jogos um após o outro. Precisamos encontrar uma equipe inicial. Por conseguinte, é absurdo pensar na final da Europa League. Para mim, foi uma ótima experiência jogar a Europa League com o Köln. " 

Ömer Toprak: "Esta primeira metade da temporada não foi fácil, houve uma fase em que não joguei muito. Desde a mudança de treinador, me sinto bem no campo. É bom que eu faça parte do time. A Europa League certamente não é um Copa de consolo - há equipes muito boas aqui. Espero que possamos jogar muitos jogos na Europa. "

Fonte: Sport1