Texto por Colaborador: Redação 09/10/2024 - 09:15

Cole Campbell está cada vez mais perto de ter sua tão esperada chance no Borussia Dortmund. O jovem ala de 18 anos, que já vinha buscando uma oportunidade no time principal, agora encontra um cenário favorável, com possíveis convocações se aproximando.

Em entrevista ao 'Ruhr Nachrichten', Campbell falou sobre sua ambição e determinação: "Esta é uma temporada muito importante para mim. Quero me destacar na equipe principal. Preciso trabalhar duro para isso, e veremos o que é possível. Espero ter minha chance em breve", disse o canhoto, que não esconde sua vontade de brilhar no time.

Os sinais de que essa oportunidade pode chegar logo após a pausa internacional estão cada vez mais fortes. Isso se deve, em parte, às lesões de alguns dos seus principais concorrentes: Karim Adeyemi (22), Giovanni Reyna (21) e Julien Duranville (18), que ficarão afastados por mais algumas semanas. Campbell já foi relacionado para o time na recente derrota por 2 a 1 contra o Union Berlin, mas ainda não entrou em campo.

Campbell é conhecido por sua velocidade, agilidade e um pé esquerdo poderoso, embora ainda precise aprimorar a finalização. Com essas qualidades, o jovem americano, que já atuou pelas seleções de base da Islândia, tem um grande potencial. No entanto, ele sabe que a transição para o futebol profissional exige mais: "No time principal, o nível e o ritmo são muito mais altos em comparação com os sub-19. Todo passe tem que ser perfeito. Claro, os companheiros e os adversários são maiores e mais fortes. Tudo aqui está em um nível superior."

Campbell decidiu não viajar com a seleção sub-20 dos Estados Unidos para focar nessa possível oportunidade. Ele também elogiou seu treinador, Nuri Sahin, chamando-o de "um dos melhores treinadores que já tive". Agora, ele precisa convencer Sahin com seu desempenho dentro de campo, e parece que esse momento pode estar próximo.