Texto por Colaborador: Redação 31/12/2025 - 02:00

No verão de 2022, Cole Campbell ingressou na academia de jovens do Borussia Dortmund com grandes ambições. Três anos e meio depois, poucas das esperanças do americano se concretizaram. Ele fez apenas sete aparições profissionais, em sua maioria breves, e na temporada 2025/26, o ponta de 19 anos praticamente não teve participação alguma. Essas circunstâncias teriam causado considerável frustração a Campbell.

Segundo o jornal "Sport Bild", o jovem Cole Campbell, do Borussia Dortmund, está "extremamente frustrado". O jogador, que já atuou pelas seleções de base dos Estados Unidos, não vê mais futuro no clube.

A revista esportiva também menciona alguns motivos pelos quais uma grande história de amor entre Campbell e o BVB ainda não se consolidou.

Segundo relatos, o meia-atacante recebeu grandes promessas durante a renovação de seu contrato no verão de 2024 (até 2028). Entre outras coisas, Campbell teria recebido a promessa de um papel importante no Mundial de Clubes de 2025, em seu país natal – no entanto, o jogador canhoto acabou não entrando em campo.

Além disso, a camisa do jovem talento teria desaparecido entre as camisas do time em exibição na área VIP muito tempo depois de sua estreia profissional. A família Campbell teria reclamado com sucesso, mas a camisa voltou a sumir no início da temporada atual, de acordo com o relato.

O jovem jogador do BVB é considerado bastante requisitado

No entanto, o próprio Campbell não está exatamente facilitando seu caminho. O jornal "Sport Bild", por exemplo, relata que o americano foi aconselhado a demonstrar mais humildade quando viajava para o campo de treinamento como um talento promissor, mas embarcou no avião ostentando um relógio de luxo e uma mala de viagem, ou dirigiu até o treino no Porsche de seu pai.

De forma geral, a situação é "tensa e piorou nos últimos meses".

Ao menos há sinais de melhoria: segundo relatos, existem clubes interessados em um novo começo fora de Dortmund. O jornal "Ruhr Nachrichten", ligado ao clube, recentemente mencionou o SV Elversberg, vice-campeão da segunda divisão, como um dos concorrentes na disputa por Campbell, juntamente com o FC Bruges e o RSC Anderlecht, da Bélgica, e o clube dinamarquês FC Midtjylland.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram