Texto por Colaborador: 28/08/2018 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros! Estava esperando uma oportunidade de escrever algo realmente importante nessa minha coluna. E a hora chegou. Porque assim como vocês eu também estava esperando e aguardando um camisa 9. E a 9 saiu do forno, quentinha, como uma pizza saindo aquela fumaça saborosa para se apreciar. Mas, também temos que esperar para saborear essa pizza para não queimar a língua.

Essa comparação que eu fiz entre saborear e não queimar serve para nós auringros não criar tantas expecitivas em relação ao Paco, novo 9 do Borussia. Porque num passado recente já construímos um amor e acabamos nos decepcionando. Eu, fiquei só na borda, porque quando veio para comer o recheio me queimou. Por isso, agora estou mais cauteloso.

Paco, é um jogador muito bom. Tem boa técnica e não atoa foi contratado pelo Barcelona. Eu tento sempre acompanhar os campeonatos, e quando Paco despontou no Valência, pensei nossa o BVB podia contratar ele. E meu sonho foi realizado, tarde mais foi, mas agora com ressalvas. Ainda é novo. Com 24 anos, ainda tem um grande potencial.

No time espanhol foi muito importante. Era o “matator”. E foi para o Barcelona. No clube, passou a conviver com concorrência no ataque e com isso, jogou pouco, e no pouco que atuou não foi muito. E sendo assim, uma mudança de ares era necessário até porque ele precisa ter tempo de jogo para voltar a seleção. O BVB que também estava procura de um 9 pode ter encontrado.

Animação, claro, mas é preciso também ter calma. Porque, como eu falei uns textos atrás o receio do 9 acabar em decpção pode também ser grande. E tudo por causa de Imobille. Existe pontos entre as duas contratações do passado e do momento e aqui vou falar um pouco. Claro, ainda está no campo da suposição. Teremos que esperar mais a frente se vai se concretizar ou não.

O ano era 2014. Robert Lewandowski, então ídolo do clube trocou de cidade. Então os aurinegros estavam carentes de um 9. Então o BVB foi buscar na Itália, um centroavente promissor do Torino, Ciro Immobile, com os mesmo 24 anos de Paco. Veio como um grande reforço, porém passou longe de ser o mesmo jogador dos tempos da Itália. Não vingou e deixou um prejuízo.

Agora, recentemente, um outro ídolo deixou o BVB, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang saiu e deixou essa lacuna em branco. Demorou um pouco para chegar alguém que pudesse ocupar o lugar dele. O clube foi buscar Paco. Com os mesmo 24 anos. Coincidências de um passado recente, esperamos que seja diferente.

Seja muito bem vindo Paco!

Por Breno Benedito /