Texto por Colaborador: 21/09/2021 -

Com suas boas atuações nas últimas semanas, Jude Bellingham supostamente está na mira de vários clubes da Premier League. Se o BVB vender o jovem, provavelmente terá de puxar o gatilho para o ex-clube do jogador, o Birmingham City, menos do que temia.

Como os dois repórteres Patrick Berger e Oliver Müller revelaram no podcast "Sport1" "Die Dortmund-Woche", o Birmingham não garantiu nenhum direito de transferência importante quando Bellingham se mudou no verão passado.

Em vez disso, o clube da segunda divisão inglesa coleta apenas 5% das receitas de uma revenda do jogador. Caso Bellingham deixasse o BVB um dia por 100 milhões de euros, os auri-negros teriam que transferir "apenas" cinco milhões de euros para a Inglaterra.

Para um jogador de ponta como Bellingham, é uma quantia comparativamente pequena. Por Jadon Sancho, que ingressou no Manchester United por 85 milhões de euros, o BVB pagou 12,75 milhões de euros (15 por cento) ao seu ex-clube, o Manchester City, no verão.

Bellingham mudou-se de Birmingham para Dortmund no verão de 2020 por 23 milhões de euros. O meio-campista de 18 anos está jogando bem no BVB. Após oito jogos oficiais da atual temporada, já restam dois gols e quatro assistências.

Manchester United está na pole position por Bellingham?

Foi apenas em junho que Bellingham estendeu seu contrato com o BVB até o verão de 2025. Já se especula que o internacional da Inglaterra poderia render ao BVB uma taxa de três dígitos milhões em caso de uma mudança.

O "Sun" noticiou recentemente que Manchester United, Liverpool, Manchester City e Chelsea disputam os serviços de Bellingham. Os Red Devils, portanto, teriam as melhores cartas para a estrela cadente auri-negra.