Texto por Colaborador: Redação 18/10/2025 - 04:00

Notícia ruim para o Borussia Dortmund: o contrato do artilheiro Serhou Guirassy aparentemente possui uma cláusula de rescisão. Agora, descobriu-se que ela está ficando menor anualmente.

O diretor esportivo Sebastian Kehl se recusou a confirmar a existência de cláusula de rescisão no contrato de Serhou Guirassy há duas semanas, no programa "Aktuelles Sportstudio". Porém, como ele não negou de forma explícita, muita coisa, se não tudo, indica a existência dessa cláusula.

A Sky noticiou há algum tempo que o goleador do time preto e amarelo poderia ter saído no verão passado por uma quantia fixa de transferência entre 60 e 75 milhões de euros.

Apesar dessa opção ter expirado em 30 de junho, uma nova passou a valer na mesma data, segundo a emissora. E isso pode ser um problema para o Dortmund, pois, conforme a Sky, o novo valor de transferência acordado ficou abaixo dos 60 a 75 milhões de euros.

Ou seja, Guirassy estaria disponível por menos no próximo verão. Entretanto, a Sky não sabe o quanto o valor da transferência caiu.

O que está evidente, porém, é que se Guirassy continuar balançando as redes regularmente, o Dortmund provavelmente receberá algumas consultas nos próximos meses, caso o centroavante realmente esteja disponível por menos de 60 milhões de euros.

Desde sua chegada ao Dortmund no verão de 2024, o atleta de 29 anos fez impressionantes 44 gols em 58 jogos oficiais pelos Aurinegros. Nesta temporada, ele também marcou seis vezes em oito partidas.

O FC Barcelona, entre outros clubes, estaria de olho em Guirassy, que poderia ser o substituto de Robert Lewandowski. Simultaneamente, diversos times da Premier League inglesa também estariam avaliando a contratação do francês, que tem contrato com o Dortmund até 2028.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram