Texto por Colaborador: Redação 15/01/2024 - 15:34

Ian Maatsen está emprestado ao Borussia Dortmund até o fim da temporada. Se o BVB quiser contratar o holandês em definitivo, terá que cavar fundo em seus bolsos.

O jogador de 21 anos "mostrou um grande jogo" e mostrou "do que é feito", disse o técnico Edin Terzic após a vitória por 3 a 0 em Darmstadt, o diretor esportivo Sebastian Kehl viu o recém-chegado do BVB como "muito, muito calmo" e o próprio Maatsen também teve "um bom sentimento e autoconfiança".

Foi o início de uma colaboração que faz você querer mais. Uma colaboração que, para já, só decorrerá até ao Verão. O Borussia Dortmund não conseguiu chegar a um acordo sobre uma opção de compra do Chelsea, apesar dos esforços. E para uma compra imediata no inverno, faltava a mudança necessária.

Após a temporada, no entanto, a porta pode se abrir novamente. Durante seu empréstimo ao BVB, Maatsen estendeu seu contrato com o Chelsea até 2026 - incluindo uma cláusula de saída a partir do próximo verão. Segundo o 'Bild', isso equivale a cerca de 35 milhões de euros.

Se o Dortmund puxar a cláusula, Maatsen empataria com Ousmane Dembélé, do BVB. De acordo com o 'Bild', os auri-negros não têm direito de preferência para o lateral-esquerdo holandês, como rumores recentes.

(Via fussballtransfers)