Nos últimos anos, a Bundesliga se tornou conhecida como o playground ideal para talentos de todo o mundo. Até mesmo o campeão Bayern, depende muito mais de jogadores jovens como Alphonso Davies ou Jamal Musiala, em comparação com alguns competidores internacionais. O Borussia Dortmund também tem se destacado há anos. É uma parte fundamental da marca Schwarzgelben para garantir os talentos mais promissores em um estágio inicial. Eles gostam de vir para o BVB porque têm a chance de se mostrarem em um bom nível desde o início. E também porque podem sair do clube após um determinado período de tempo se o preço for justo.
Só nos últimos 18 meses, o BVB conseguiu convencer Erling Haaland e Jude Bellingham de atuarem na Bundesliga. Com ambos os talentos excepcionais, houve uma competição massiva contra a qual o Dortmund foi capaz de prevalecer.
Por último, mas não menos importante, Bellingham e Haaland provavelmente copiaram algo da carreira de Jadon Sancho. O inglês veio para a região do Ruhr em 2017 aos 17 anos e se tornou um jogador de classe mundial com o vestido BVB. A maioria dos especialistas também coloca Haaland nesta categoria, Bellingham parece ser a melhor maneira de acompanhar a dupla a este nível em um futuro não muito distante. Portanto, não é surpreendente que todos os três estejam bem colocados em uma classificação dos melhores talentos do mundo com 21 anos ou menos.
Foi compilado pelo portal ESPN, que encarregou o olheiro internacionalmente ativo Tor-Kristian Karlsen para encontrar os jogadores mais promissores. O norueguês, que já atuou na Bundesliga, no Zenit Saint Petersburg e no Monaco, entre outros, incorpora estatísticas, impressões pessoais e discussões com especialistas do setor. Seu compatriota Haaland foi o primeiro, seguido de perto por Sancho. Bellingham é o jogador mais jovem entre os 10 primeiros a terminar em sexto. Christoph Baumgartner do Hoffenheim, os já mencionados Davies e Musiala do Bayern, Silas Wamangituka do Stuttgart e Florian Wirtz do Bayer Leverkusen estão entre os 39 jogadores listados na Bundesliga. Com Giovanni Reyna, um quarto profissional do BVB também está representado no ranking,
Os 10 primeiros no ranking de talentos da ESPN (21 anos ou menos)
1. Erling Haaland, Borussia Dortmund
2. Jadon Sancho, Borussia Dortmund
3. Phil Foden, Manchester City
4. Ansu Fati, FC Barcelona
5. Matthijs de Ligt, Juventus
6. Jude Bellingham, Borussia Dortmund
7. Pedri, FC Barcelona
8. João Félix, Atlético de Madrid
9. Vinicius Junior, Real Madrid
10. Bukayo Saka, Arsenal FC