Texto por Colaborador: 07/05/2019 -

O contrato de Raphael Guerreiro no Borussia Dortmund expira no verão de 2020, e  o Manchester City está de olho. Pep Guardiola, treinador da equipe atual líder da Premier League da Inglaterra, pode ir às compras nas próximas férias de verão. Segundo o "France Football" pelo menos 150 milhões de euros estão disponíveis, dos quais 30 milhões devem fluir para Dortmund.

Guerreiro veio em 2016 por doze milhões de euros do Lorient e, aparentemente, está no foco do ex-treinador do Bayern. No Sky Blues, Guerreiro pode substituir o espanhol Riyad Mahrez, especula o "France Football".

O BVB agora está enfrentando a decisão se ele com Guerreiro, que pode ser usado tanto na defesa esquerda quanto no meio-campo e como lateral,  estende ou o vende mais tarde neste verão com lucro.

"Com Raphael, estamos em negociações e gostaria de associar-lo para nós. Ele tem sob comando de Lucien Favre um desenvolvimento muito bom ", Hans-Joachim Watzke disse em março ao 'Sport Bild', mas acrescentou: "Tudo se resume também sobre como Raphael vê seu futuro ".

Se Guerreiro sucumbir ao apelo de Manchester, um tempo bem sucedido no clube em preto e amarelo chegaria ao fim. Em 80 jogos para o BVB marcou 15 gols e fez 16 assistências. Na temporada 2016/2017 ele comemorou com o Dortmund a vitória na Copa DFB.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram