Texto por Colaborador: 07/04/2021 -

O Manchester City conquistou uma vitória bem merecida, mas um tanto feliz, no último minuto, sobre o BVB. O clima estava de acordo em ambos os campos após o jogo. Confira o que se disse no lado inglês:

Pep Guardiola: "Uma vitória é sempre melhor do que um empate. Não fomos espertos o suficiente com a bola no primeiro tempo. O segundo tempo foi muito melhor. O Dortmund é forte, eles são de alta qualidade. Isso o que aconteceu na Bundesliga nos últimos dois jogos, não importa. Tivemos problemas para jogar contra muita pressão intensa. O segundo tempo foi muito melhor e tivemos chances de marcar três ou quatro gols. Na segunda partida vamos ajustar algumas coisas e tentar ganhar o jogo."

"Quero dar os parabéns aos jogadores. Por como eles ficaram juntos. A qualidade do adversário, não porque não tenhamos conseguido, o quanto lutamos e ficamos juntos até o fim. Vencemos no final, agora nos conhecemos muito bem."

"Eles tiveram a chance do Haaland em um passe longo e o Ederson fez uma defesa incrível. Depois do 1x0, levamos o jogo ao nosso ritmo e o Phil teve oportunidades. Nos últimos 30 minutos ele foi nossa ameaça, se aqueles gols tivessem entrado o jogo seria diferente."

"Nós ganhamos e, agora, nos conhecemos muito bem. Primeiro o Leeds, e depois vamos usar um tempo para vê-los melhor. E vamos lá para vencer o jogo."

"É melhor não falar dos árbitros na Champions League. Temos uma lista enorme desse tipo de situação nessa competição. É melhor não comentar sobre como o árbitro apitou."

Kevin De Bruyne: "Dava para ver como eles jogam. Eles eram muito fortes com a bola. Isso nos deu alguns problemas às vezes. Tive alguns problemas no primeiro tempo, criando oportunidades, funcionou melhor no segundo. Provavelmente deveríamos ter marcado mais um ou dois gols. O empate em 1 a 1 foi uma pena, mas coisas assim acontecem. Nossa reação a isso foi boa. "