Texto por Colaborador: Redação 04/08/2025 - 11:08

O Borussia Dortmund iniciou nesta segunda-feira (4) seu campo de treinamento em Saalfelden, na Áustria, mas o começo da pré-temporada foi prejudicado pelas condições climáticas. Devido às fortes chuvas, o primeiro treino público da equipe foi cancelado em cima da hora. O gramado da SaalfeldenArena ficou impraticável, impossibilitando a realização da atividade.

“Caros torcedores do BVB, é com o coração pesado que infelizmente temos que informar que o campo de treinamento na SaalfeldenArena não pode ser jogado devido às fortes chuvas”, informou o clube em comunicado. Uma nova data para a atividade está prevista para sexta-feira, caso o tempo permita.

Apesar do contratempo, o Borussia Dortmund manterá sua programação até o dia 9 de agosto, com treinos realizados em campos alternativos. A situação já havia afetado outro clube na mesma região: o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, precisou encerrar seu campo de treinamento prematuramente na semana anterior pelas mesmas razões.

O técnico Niko Kovac viajou com um elenco de 30 atletas e destacou a importância da união do grupo: “Estamos levando todos os jogadores conosco para que possamos criar um senso de união. É importante que estejamos juntos como uma equipe.” Jogadores lesionados como Schlotterbeck, Duranville, Emre Can, Reyna e Cole Campbell participam da viagem.

Já Sébastien Haller, ausente por motivo de saúde, deve se juntar ao grupo ao longo da semana. O atacante perdeu o início da preparação, em um momento em que era cotado para ser reserva de Serhou Guirassy. Sem interessados dispostos a arcar com seus altos salários, Haller segue no elenco e pode continuar sendo opção para Kovac.

O calendário do BVB neste verão é apertado. A estreia oficial na temporada será no dia 18 de agosto contra o Rot-Weiss Essen, pela Copa da Alemanha. Na sequência, no dia 23, o time enfrenta o St. Pauli na abertura da Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram