Texto por Colaborador: Redação 26/08/2025 - 12:00

Carney Chukwuemeka está de volta ao Borussia Dortmund em caráter definitivo. Após o anúncio oficial de sua contratação, o meio-campista de 21 anos falou à BVB-TV sobre a sensação de retornar ao clube, seus objetivos e a expectativa de voltar a atuar ao lado de Serhou Guirassy.

Logo no início da entrevista, o jogador expressou a emoção de ser novamente parte do time: “É ótimo. Conheci o clube, os jogadores e os torcedores nos últimos meses. É uma bênção que agora me sinta ainda mais parte da equipe devido à mudança final. Mal posso esperar para ajudar a equipe, o clube e os torcedores a realizar nossos sonhos.”

Ele também comemorou o fim das burocracias para poder se concentrar apenas no futebol: “Essa é sempre a parte tediosa, as formalidades, os exames médicos e assim por diante. Estou feliz que tenha sido feito agora e que eu possa dar tudo de mim aqui. Espero ter tempo de jogo novamente em breve.”

Chukwuemeka destacou a confiança recebida pela diretoria e pela comissão técnica como fator decisivo para sua escolha: “Acho que foi a confiança que Sebastian Kehl e o treinador depositaram em mim nos últimos meses desde a Copa do Mundo de Clubes. O ambiente, os jogadores, a cultura – todas essas coisas desempenharam um grande papel. E, claro, o tempo que passei aqui na segunda metade da temporada passada também ajudou muito. Eu gostei do meu tempo aqui. Então, sim, estou muito feliz.”

O meio-campista ainda revelou a alegria de reencontrar Serhou Guirassy, com quem mantém boa relação: “Eu o vi mais cedo - ele foi uma das primeiras pessoas que vi depois do meu retorno. Nós dois estamos muito felizes. Mal posso esperar para dar a ele algumas assistências – mas ele tem que me dar algumas também. Mas eu lhe darei mais, se Deus quiser.”

Por fim, falou sobre os objetivos pessoais e coletivos para a temporada: “No que diz respeito aos objetivos da equipe, eu definitivamente quero contribuir para que a equipe ganhe um troféu. Quero trazer o Dortmund de volta para onde sabemos que o clube pertence e onde deveria estar. Pessoalmente, eu só quero ser a melhor versão de mim mesmo. Quero jogar todos os jogos com todo o meu coração.”

Com contrato até 2030, Chukwuemeka reforça o meio-campo do Dortmund com velocidade e criatividade, projetando um papel de destaque no futuro da equipe.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram