Texto por Colaborador: 20/05/2021 -

Nos últimos anos, o Borussia Dortmund tornou-se conhecido além das fronteiras alemãs como o lugar ideal para o desenvolvimento de talentos. O que antes começou com Ousmane Dembele e Christian Pulisic continuou com Jadon Sancho e Erling Haaland. Jude Bellingham juntou-se ao clube no verão de 2020, e agora outro inglês está na lista em Carney Chukwuemeka. Isso é relatado pelo jornal Bild.

Assim, o BVB tem observado o meio-campista de 17 anos (como Bellingham) intensamente há meses. O jogador júnior tem contrato com o Aston Villa até junto de 2023. Embora sua perspectiva no Villa não pareça ruim, a promessa deve buscar uma mudança no verão, de acordo com o tablóide. A taxa de transferência seria em torno de 15 milhões de euros. 

O BVB tem competidores bem conhecidos, incluindo o campeão inglês Manchester City, o Manchester United e o Barcelona, ​​Bayern e Paris Saint-Germain.

O BVB pode crescer com o fato de que dois compatriotas de Chukwuemeka já se desenvolveram bem, casos de Sancho e Bellingham. Jamie Bynoe-Gittens, que se mudou de ManCity para Dortmund em setembro, também está trabalhando e se desenvolvendo na divisão de juniores do clube auri-negro.