Texto por Colaborador: Redação 21/05/2023 - 00:26

Quando Deniz Aytekin deu o apito final entre FC Bayern e RB Leipzig, Joshua Kimmich ficou sozinho em campo por alguns minutos e olhou pensativo na direção da arquibancada sul.

Munique havia acabado de perder por 3 a 1 e, assim, entregou o campeonato ao seu maior rival, o Dortmund, em uma bandeja de prata. Com uma vitória sobre o FC Augsburg no domingo, o BVB pode ultrapassar o Bayern antes da 34ª rodada.

Quando as câmeras de TV flagraram Kimmich após o apito final, os olhos do jogador de 28 anos estavam marejados. O próximo golpe no pescoço de Kimmich. Talvez ele se lembrasse de dezembro, quando teve que explicar a repetida eliminação da seleção alemã na Copa do Mundo, também em lágrimas? Ou março, quando a copa destruiu o próximo título para o ambicioso Kimmich? Ou perder para o ManCity na Liga dos Campeões?

Agora o próximo título provavelmente se foi! "A raiva, para mim pessoalmente, também é enorme porque você quer ganhar todos os títulos", disse Kimmich na zona mista : "É por isso que você compete, é por isso que você joga no FC Bayern. Claro que há pressão para vencer todos os jogos. Mas também é por isso que estamos aqui, porque todos queremos vencer. Em geral, esse é um assunto que precisamos trazer mais para o campo”.

Não é todo mundo que quer ganhar títulos no FC Bayern ? Marcante: Após o empate do Leipzig aos 70 minutos, o time se separou completamente, não pela primeira vez nesta temporada. Apenas Kimmich mostrou com sua linguagem corporal que queria se defender da derrota.

A questão do porquê não é feita apenas por Kimmich. “É difícil de explicar porque nos aconteceu com muita frequência nesta temporada”, ele também não conhece uma explicação: “Aconteceu com muita frequência que desistimos de uma liderança, que desistimos de uma liderança controlada e dominante. Essa também é a razão pela qual ainda não somos campeões alemães.”

Kimmich já foi surpreendido por sua própria equipe. "O que me surpreende um pouco é que realmente tivemos bons jogos dominantes nas últimas semanas", disse o vice-capitão: "Principalmente o jogo do Schalke e depois uma boa semana de treinos com muita intensidade, diversão e muito , muita qualidade. E então nos separamos no segundo tempo.”

Serge Gnabry também chora no banco

Serge Gnabry já estava no banco ao apito final. O atacante, que havia marcado a merecida vantagem contra o RB Leipzig, teve que sair de campo exausto aos 70 minutos. Ele também derramou lágrimas após o apito final, e seus olhos vidrados eram claramente visíveis na TV. Tears Bayern após o desastre do título?

"Não dá para olhar para todos, mas é claro que a decepção é grande", explicou Kimmich após o jogo nas catacumbas da Allianz Arena. Depois de onze campeonatos consecutivos, pode não haver uma taça para os campeões recordes nesta temporada.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram