Más notícias para o Borussia Dortmund: o zagueiro Dan-Axel Zagadou estará ausente do BVB até segunda ordem. Aparentemente, não está planejada uma reação no mercado de transferências.
O internacional junior francês sofreu uma lesão muscular no decepcionante 1: 1 contra o 1. FSV Mainz 05 no sábado, anunciou o clube na noite de domingo. O jogador de 21 anos está "fora por enquanto", disse o comunicado.
Por quanto tempo Zagadou estará ausente não ficou claro no anúncio oficial do clube. De acordo com "Sport1", no entanto, o tempo de inatividade será de "várias semanas".
"Tudo isso é muito frustrante para ele, que acabou de sair de uma longa lesão e lutou para voltar ao topo. Ele agora está recebendo todo o apoio de que precisamos", disse o jogador licenciado do BVB Sebastian Kehl.
Zagadou foi eliminado com uma lesão no joelho no início da temporada e fez apenas seis jogos nesta temporada.
Contra o Mainz, o jovem já havia agarrado a coxa no primeiro tempo e depois sinalizado que não podia mais continuar. Manuel Akanji ocupou o seu lugar ao lado do chefe da defesa, Mats Hummels.
BVB: Nenhuma transferência apesar da baixa de Zagadou?
"É uma pena para ele e para nós", disse o director desportivo do Dortmund, Michael Zorc, sobre o desfalque de Zagadou para o "Ruhr Nachrichten".
Segundo o "Sport1", os executivos do BVB não planejam uma nova contratação no mercado de transferências, que está aberto até o dia 1º de fevereiro, apesar de Hummels e Akanji serem atualmente apenas dois zagueiros centrais saudáveis no elenco.
No entanto, jogadores como Emre Can ou Thomas Delaney, oficialmente alistados no meio-campo, podem ajudar nesta posição. Além disso, o lateral-direito Lukasz Piszczek já atuou no centro da defesa.