Filippo Mané vinha se dedicando intensamente nos últimos meses para conseguir sua estreia profissional pelo Borussia Dortmund ainda nesta temporada. Infelizmente, após um novo revés físico, está confirmado: não será possível em 2024/2025.
De acordo com o jornal "Ruhr Nachrichten" na sexta-feira, o zagueiro sofreu uma ruptura muscular que encerrou prematuramente sua participação na atual temporada.
O jovem de 20 anos já esteve várias vezes relacionado para o elenco principal do Borussia Dortmund tanto na Bundesliga quanto na Champions League. No entanto, até o momento, não conseguiu acumular nenhum minuto oficial pelo time principal aurinegro.
Mané atuou principalmente nesta temporada uma vez pela Youth League e cinco vezes pelo time sub-23 do Dortmund na 3ª Divisão alemã. Segundo o relatório do jornal, foi justamente no último sábado que ele sofreu a lesão muscular, quando estava em campo na primeira metade da partida contra o SV Wehen Wiesbaden (derrota por 4 a 2), sendo substituído pouco antes do intervalo.
O defensor, nascido na cidade italiana de Magenta, tem enfrentado recorrentes problemas musculares. Apenas na atual temporada, esta é a quarta vez que Mané fica afastado com esse tipo de lesão.
O especialista defensivo demonstrava grande confiança em conseguir se firmar no Borussia Dortmund a médio prazo. Ele assinou um contrato de longo prazo até 2028 e havia manifestado seu desejo de impressionar durante os treinamentos com o time profissional para ganhar mais oportunidades.
Antes de chegar ao clube alemão, Mané passou pela base do Sampdoria Gênova, até arriscar a mudança para a Alemanha como adolescente há três anos e meio, quando ingressou no Borussia Dortmund.