Texto por Colaborador: Redação 24/12/2025 - 04:00

O Borussia Dortmund pode perder uma de suas contratações do verão mais cedo do que o previsto. De acordo com informações da Sky Sports, o Chelsea mantém a opção de recall sobre o defensor Aaron Anselmino, atualmente cedido por empréstimo ao clube alemão, podendo trazê-lo de volta durante a janela de janeiro.

Uma cláusula incluída no acordo de empréstimo entre os dois clubes permite que o Chelsea repatrie o zagueiro de 20 anos para Stamford Bridge em janeiro. A disposição está vinculada a um número mínimo pré-estabelecido de minutos que Anselmino deveria cumprir pelo BVB.

Esse patamar não foi atingido, o que significa que a opção permanece válida. Se o argentino tivesse alcançado o tempo de jogo acordado, o direito do Chelsea de chamá-lo de volta teria expirado.

Anselmino esteve próximo de atingir os minutos necessários no final do ano civil, com as partidas contra Freiburg e Borussia Mönchengladbach podendo ser suficientes para garantir sua permanência. Entretanto, uma lesão na coxa o deixou de fora de ambos os confrontos.

Até o momento nesta temporada, o zagueiro participou de 10 dos 22 jogos oficiais do BVB, acumulando 564 minutos em campo.

Anselmino é considerado uma promessa de grande valor no Chelsea, com o clube enxergando-o como parte de seus planos de longo prazo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

147 pessoas já votaram