Texto por Colaborador: Redação 01/07/2024 - 08:00

Chelsea e Arsenal teriam tomado uma decisão sobre a possibilidade de buscar uma transferência para Jadon Sancho, que foi oferecido aos dois clubes pelo Manchester United.

Sancho passou a segunda metade da temporada passada emprestado ao Borussia Dortmund, com três gols e três assistências em 21 jogos, mas o ala deve retornar a Old Trafford para o início dos treinamentos de pré-temporada.

O futuro do jogador de 24 anos no United permanece incerto, no entanto, após sua briga de alto nível com o técnico Erik ten Hag durante a primeira metade da temporada 2023-24.

O futuro de Ten Hag no comando dos Red Devils foi questionado no final da temporada passada, mas o holandês agora deve assinar uma extensão de contrato após uma rodada positiva de negociações com o acionista minoritário Sir Jim Ratcliffe.

Como resultado, parece cada vez mais improvável que Sancho permaneça como jogador do Man United para a temporada 2024-25 e ele foi cotado para deixar o clube por empréstimo ou permanentemente.

Um relatório recente afirmou que o novo diretor técnico do Manchester United, Jason Wilcox, acredita que Sancho deve ter outra chance de se provar em Old Trafford.

No entanto, os Red Devils sinalizaram sua intenção de transferir Sancho neste verão e Ratcliffe teria 'convidado' o trio da Premier League, Manchester City, Arsenal e Chelsea, para fazer uma transferência para o ala.

De acordo com o TEAMtalk, os esforços do Manchester United para liberar Sancho teriam sofrido um baque, já que o Chelsea optou por não contratar o inglês.

Os Red Devils estão tão desesperados para se separar de Sancho que baixaram o preço pedido pelo ala para 40 milhões de libras, mas o Chelsea rejeitou sua abordagem, pois já está bem abastecido no departamento de centroavante com nomes como Raheem Sterling, Mykhaylo Mudryk, Noni Madueke e o versátil astro Cole Palmer.

Enquanto isso, uma reportagem separada do Evening Standard afirma que o Arsenal também rejeitou a chance de contratar Sancho, em parte devido aos seus altos salários, estimados em cerca de £ 250.000 por semana.

Os Gunners estão procurando reforçar suas opções de ataque neste verão, mas acredita-se que estejam priorizando a adição de um novo centroavante em vez de recrutar um novo ala no momento.

Sancho também recebeu uma proposta de retorno ao Manchester City, onde passou um tempo em sua academia, mas a perspectiva de se vincular a Pep Guardiola parece altamente improvável nesta fase.

O Dortmund estaria interessado em recontratar Sancho, mas não está preparado para atender ao preço atual pedido pelo Manchester United, enquanto o Barcelona também tem interesse em ser negociado, embora suas questões financeiras possam ser problemáticas nas negociações.

Enquanto isso, relatórios recentes sugeriram que a Juventus está liderando a corrida pela assinatura de Sancho, mas resta saber se eles têm os fundos disponíveis para desembolsar outra grande quantia em dinheiro, já que contratou Douglas Luiz por 42,4 milhões de libras do Aston Villa.

(Via sportsmole)