Texto por Colaborador: Redação 12/02/2023 - 22:11

Depois de empatar seus últimos três jogos, o Chelsea buscará voltar a vencer quando viajar para a Alemanha para enfrentar o Borussia Dortmund no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Com os Blues atualmente a 10 pontos dos quatro primeiros colocados da Premier League, eles podem ter que vencer a Liga dos Campeões se quiserem competir na competição na próxima temporada.

Depois de assumir o lugar de Thomas Tuchel em setembro, Graham Potter venceu todos os cinco jogos da Liga dos Campeões que ele assumiu, e ele espera continuar essa corrida contra o Dortmund.

O Chelsea não tem jogadores suspensos para esta partida, mas tem uma longa lista de lesão antes do encontro com o clube da Bundesliga, que venceu todos os seis jogos em 2023.

A LISTA DE PROBLEMAS:

Raheem Sterling esteve ausente da convocatória da jornada de sábado, depois de apanhar uma pancada no treino, e continua a ser dúvida para a partida.

Wesley Fofana esteve na sala de tratamento durante a maior parte da temporada e, embora tenha retornado recentemente aos treinamentos, é improvável que o defensor apareça no Signal Iduna Park na quarta-feira.

Denis Zakaria descartou por quatro semanas quando ele pegou uma lesão na coxa na derrota para o Fulham em 12 de janeiro, e ele pode ter uma chance externa de retornar a tempo para a viagem para a Alemanha.

Mateo Kovacic regressou recentemente aos treinos, mas há algumas dúvidas sobre se estará pronto a tempo para a primeira partida.

Christian Pulisic sofreu uma lesão no joelho na derrota do Chelsea na Premier League para o Manchester City no mês passado e, como resultado, ele não poderá jogar contra seu ex-time nesta semana, embora espere retornar a tempo para o segundo jogo em 7 de março.

Tendo sido afastado desde setembro, Kante deve intensificar sua recuperação e retornar aos treinos da equipe em um futuro próximo, mas não haverá pressão para apressá-lo de volta.

Armanda Broja sofreu uma grave lesão no joelho em um amistoso no meio da temporada contra o Aston Villa, o que o manterá fora pelo resto da temporada. 

Nenhum prazo foi colocado na recuperação de Edouard Mendy, já que o goleiro se recupera de uma cirurgia em um dedo fraturado. (Via sportsmole)