Texto por Colaborador: Redação 12/02/2023 - 22:11

Depois de empatar seus últimos três jogos, o Chelsea buscará voltar a vencer quando viajar para a Alemanha para enfrentar o Borussia Dortmund no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Com os Blues atualmente a 10 pontos dos quatro primeiros colocados da Premier League, eles podem ter que vencer a Liga dos Campeões se quiserem competir na competição na próxima temporada.

Depois de assumir o lugar de Thomas Tuchel em setembro, Graham Potter venceu todos os cinco jogos da Liga dos Campeões que ele assumiu, e ele espera continuar essa corrida contra o Dortmund.

O Chelsea não tem jogadores suspensos para esta partida, mas tem uma longa lista de lesão antes do encontro com o clube da Bundesliga, que venceu todos os seis jogos em 2023.

A LISTA DE PROBLEMAS:

Raheem Sterling esteve ausente da convocatória da jornada de sábado, depois de apanhar uma pancada no treino, e continua a ser dúvida para a partida.

Wesley Fofana esteve na sala de tratamento durante a maior parte da temporada e, embora tenha retornado recentemente aos treinamentos, é improvável que o defensor apareça no Signal Iduna Park na quarta-feira.

Denis Zakaria descartou por quatro semanas quando ele pegou uma lesão na coxa na derrota para o Fulham em 12 de janeiro, e ele pode ter uma chance externa de retornar a tempo para a viagem para a Alemanha.

Mateo Kovacic regressou recentemente aos treinos, mas há algumas dúvidas sobre se estará pronto a tempo para a primeira partida.

Christian Pulisic sofreu uma lesão no joelho na derrota do Chelsea na Premier League para o Manchester City no mês passado e, como resultado, ele não poderá jogar contra seu ex-time nesta semana, embora espere retornar a tempo para o segundo jogo em 7 de março.

Tendo sido afastado desde setembro, Kante deve intensificar sua recuperação e retornar aos treinos da equipe em um futuro próximo, mas não haverá pressão para apressá-lo de volta.

Armanda Broja sofreu uma grave lesão no joelho em um amistoso no meio da temporada contra o Aston Villa, o que o manterá fora pelo resto da temporada. 

Nenhum prazo foi colocado na recuperação de Edouard Mendy, já que o goleiro se recupera de uma cirurgia em um dedo fraturado. (Via sportsmole)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram