Texto por Colaborador: Redação 06/01/2026 - 10:00

Aarón Anselmino está integrado ao campo de treinamento do Borussia Dortmund em Marbella, mas, por conta de problemas musculares, ainda não reúne condições físicas e, assim, não é opção para o início da segunda metade da temporada, na sexta-feira, contra o Eintracht Frankfurt. Paralelamente, segue em aberto a possibilidade de o zagueiro argentino não voltar a atuar pelo BVB, já que o Chelsea FC pode recorrer a uma cláusula de convocação prevista no contrato de empréstimo.

No início da semana, o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, confirmou a existência dessa cláusula, que permite ao Chelsea encerrar o empréstimo de Anselmino no começo de janeiro. Ao mesmo tempo, Kehl destacou à Sky que considera essa alternativa pouco razoável:

“Acho que faz sentido para todos os envolvidos que Aaron também jogue pelo Borussia Dortmund na segunda metade da temporada para nos ajudar, a si mesmo e, em última instância, ao Chelsea.”

Apesar disso, de acordo com a Sky, o Chelsea FC ainda não tomou uma decisão definitiva sobre a ativação da cláusula. Nos Blues, diversas definições relacionadas ao elenco estão em aberto após a saída surpreendente do técnico Enzo Maresca.

No caso específico de Anselmino, a decisão caberá ao novo treinador do Chelsea, que deve ser Liam Rosenior, atualmente próximo de deixar o Racing Strasbourg para assumir o cargo em Stamford Bridge. A expectativa é de que haja clareza sobre o futuro do defensor em breve, o que permitirá ao Borussia Dortmund saber se poderá contar com Anselmino até o final da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram