Texto por Colaborador: Redação 26/09/2023 - 13:14

O Borussia Dortmund deu um pequeno passo à frente com uma vitória por 1 a 0 sobre o Wolfsburg no fim de semana. Os auri-negros estão longe de estar no topo do seu jogo, mas com onze pontos em cinco jogos, não se pode falar em falso arranque. No entanto, a questão de quão grande é a qualidade da equipe parece justificada.

Aparentemente, também é algo debatido internamente. Como relata o jornal Bild, os dirigentes do BVB estariam fazendo uma análise crítica sobre a composição do elenco. Recentemente, solidificou-se a impressão de que faltam jogadores diferentes no plantel de Edin Terzic. Nesse aspecto, o clube foi regularmente desmontado por alguns acertos de transferência nos últimos anos.

Jude Bellingham, Erling Haaland e Jadon Sancho foram vendidos em sucessivos verões. É óbvio que esses jogadores não podem ser substituídos em pé de igualdade. Com as tentativas por parte do Dortmund, no entanto, pode-se sim entrar criticamente sobre o tema. Recentemente, o clube não conseguiu criar valores potencialmente flagrantes no elenco. Especialmente no último verão de transferências, o BVB se afastou um pouco de sua linha. Com Felix Nmecha, houve apenas um recém-chegado com menos de 28 anos, para quem é concebível um aumento de valor, pelo menos em teoria.

No entanto, o meio-campista até agora mostrou grandes problemas de adaptação. De acordo com o tabloide, os chefes em torno do diretor-geral Hans-Joachim Watzke e do diretor esportivo Sebastian Kehl teriam se dedicado a procurar novos jogadores para as próximas janelas de transferências. Presumivelmente, o BVB estará mais envolvido com os principais talentos internacionais novamente, depois de ter contado com a experiência, especialmente na Bundesliga, recentemente. (Via fussball.news)