Chefes do BVB "não aceitam" relaxamento em disputa por segundo lugar

Texto por Colaborador: 16/06/2020 -

Graças a uma vitória de última hora contra o Fortuna Düsseldorf, o Borussia Dortmund garantiu seu lugar na temporada 2020/21 na Liga dos Campeões desde o fim de semana passado. No entanto, os líderes do clube alertam os jogadores do BVB para outro objetivo.

"Essa é a maneira errada de pensar, e eu também não aceito. Para nós, faz diferença se chegarmos em segundo ou quarto. É sobre dinheiro de TV, mas também sobre prestígio. Queremos sustentar isso. somos o número dois no futebol alemão ", diz o diretor esportivo Michael Zorc.

Sebastian Kehl analisa a vitória contra o Fortunes de duas maneiras. O fato de o jogo ainda ter sido ganho com o apito final foi "também uma qualidade", mas também ficou claro "que podemos fazer muito melhor do que mostramos em Düsseldorf". Basicamente, Kehl dá à equipe um bom relatório: "Podemos ficar satisfeitos. A equipe se saiu particularmente bem na segunda metade da temporada e venceu doze dos últimos 14 jogos da liga. Agora é uma questão de manter essa ganância e a temporada com para terminar o número máximo de pontos. Após essa difícil fase do coronavírus, os meninos realmente ganharam suas férias ".

"Nosso novo objetivo é claro: agora gostaríamos de nos tornar o segundo melhor time da Alemanha", continuou Kehl. "Podemos e queremos absolutamente alcançar isso, e é isso que o Borussia Dortmund aspira. Todos são obrigados a dar tudo para esse objetivo nos últimos três jogos. E se dermos tudo ao longo de uma temporada inteira e terminar em segundo lugar e, no final, não é nada para se envergonhar. "

No entanto, o capitão de longa data do Borussia não espera que o sprint da temporada seja uma caminhada. Para o Mainz 05, ainda se trata de rebaixamento e o jogo subsequente contra o RB Leipzig é "um duelo de prestígio" de qualquer maneira. "Ambas as equipes querem mostrar do que são feitas e provar a si mesmas novamente", alerta Kehl.

Zorc tocou a mesma trombeta: "Você não vence os jogos com delicadeza, há uma resistência forte. Ainda estamos jogando contra times pelos quais há algo. Mainz, por exemplo, ainda está na batalha pelo rebaixamento. Espero que consigamos vencê-lo e vá para Leipzig com vantagem. "

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram