Mario Götze atualmente desempenha apenas um papel menor no Borussia Dortmund. No entanto, o campeão mundial de futebol de 2014 é muito ativo nas redes sociais, assim como a sua esposa Ann-Kathrin. Os chefes do BVB olham isso de maneira bastante crítica. De acordo com o "Sport Bild", os responsáveis reagem "muito aborrecidos" com as atividades de Götze no Instagram e redes sociais.
A preocupação é que as atividades de Götze na net atrapalhem o foco do jogador, e tire o foco para questões sobre o seu próprio canal de mídia social. De acordo com o relatório, especialmente a influência da esposa de Götze Ann-Kathrin, não é algo bem visto pela diretoria do BVB e no ambiente do clube não é bem recebida. A modelo de 28 anos deve se interessar pelo fato do jogador se apresentar junto com seus seguidores. Seu irmão Sebastian Brömmel é responsável pelas performances online do casal.
Mario Götze foi escalado nesta terça na estreia da Champions pelo treinador Lucien Favre mais recentemente estava fora, na atual temporada da Bundesliga o meio campista não tem nem um minuto no campo. Na abertura da Liga dos Campeões, em Bruges, na terça-feira, o jogador de 26 anos jogou desde o início, mas foi substituído após um desempenho abaixo do esperado, aos 62 minutos. Segundo o sport.de o jogador recebeu uma nota de 5.5.
Apesar da situação difícil, o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, continua a enfrentar seu "filho" problemático. "A comparação permanente com o período de 2011 a 2013 com a gente em Dortmund e com os heróis da Copa do Mundo de 2014 para Mario Götze não é justo. O futebol tem evoluído, e Mario mudou seu jogo. Ele define seu papel de forma diferente agora vem mais a partir da profundidade e, portanto, não é constantemente visto em em campo", disse Zorc" Sport Bild ".