Texto por Colaborador: Redação 03/11/2023 - 01:00

O diretor-gerente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, acredita em um jogo muito disputado neste sábado contra o campeão alemão, o Bayern de Munique.

“Será sempre próximo, e desta vez também será próximo”, disse Watzke em entrevista ao canal de TV paga Sky: "É um jogo de 50:50. É sempre disputado e desta vez também será disputado... Ambas as equipes se conhecem muito bem, será um jogo disputado e de alto nível”, prevê Watzke. Em Dortmund ele é conhecido como um apocalíptico absoluto, por isso há certamente optimismo nas suas palavras.

Este será um jogo em que você terá que tentar reduzir ao mínimo seus erros. Ambas as equipes se conhecem muito bem e será um jogo disputado e de alto nível”.

O técnico do BVB vê o time do Dortmund preparado para o confronto com o atual campeão, que atualmente tem dois pontos a mais. "A equipe está em boa forma. Sentimo-nos bastante estáveis", disse o cartola de 64 anos. Watzke elogiou a “defesa muito confiável e estável”. Toda a equipe tem defendido muito melhor desde Janeiro e o treinador Edin Terzić desempenhou um “papel importante” nisso...  Temos 81 mil espectadores na copa às 18h, nossos torcedores formam uma grande unidade com o time e o treinador. Os demais jogos em casa também estão todos esgotados. O futebol está em plena expansão”

No entanto, Watzke não acredita que a equipe de Munique, que foi eliminada de forma sensacional na Taça DFB pelo Saarbrücken, da terceira divisão, esteja mais vulnerável esta temporada do que na anterior.

“Meu Deus, isso pode acontecer. Fomos campeões em 2010/11, mas também fomos eliminados na segunda ou terceira eliminatória, em Osnabrück. Isso não adianta nada, o Bayern está sempre armado contra nós". Os campeões recordes venceram nove das últimas nove edições do jogo principal, com a única exceção sendo o empate extremamente tardio em Dortmund na temporada passada. “Não vejo nenhuma recaída”, finalizou o diretor-gerente do BVB.