Texto por Colaborador: Redação 21/04/2024 - 00:15

Em um jogo verdadeiramente emocionante, o Borussia Dortmund superou a derrota por 2 a 1 na primeira mão da Liga dos Campeões contra o Atlético Madrid na noite de terça-feira e está nas semifinais da categoria rainha. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Rojiblancos, a comemoração do BVB não teve limites. Mesmo o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke não conseguia parar de elogiar isso depois.

A gala de 4:2 contra o Atlético, em que o seu Borussia esteve perto da eliminação depois de os madrilenos terem empatado por 2:2, foi, na opinião de Watzke, uma das "grandes e mágicas noites", como disse ao "SID".

"Nos últimos anos raramente vi uma alegria tão exuberante no rosto das pessoas. Isso foi extraordinário", disse alegremente o homem de 64 anos, que também relatou uma noite muito curta: "Estava na cama às quatro horas e ainda tenho "Levei uma hora para adormecer", relatou Watzke. "Você pode sentir a adrenalina fluindo em suas veias."

Pela primeira vez em onze anos, o BVB está agora nas oitavas de final da categoria rainha e enfrentará o renomado clube francês Paris Saint-Germain nas semifinais em duas semanas.

Watzke relembra o verdadeiro golpe de 2013

Os auri-negros já jogaram contra o PSG na fase de grupos. A derrota por 2-0 na primeira mão, em Setembro, foi seguida de um empate 1-1, em Dezembro.

Depois da "explosão de emoções", como Watzke descreveu a fantástica vitória de terça-feira à noite sobre o Atlético, ele vê a sua equipe novamente no papel de outsider antes das semi-finais contra o PSG: "Claro que queremos ir a Wembley, mas o facto é: Paris é o favorito para chegar à semifinal", disse o Sauerlander. Watzke acrescentou: "Isso também funcionou para o Real Madrid em 2013".

Naquela época, o BVB invadiu a “final alemã” contra o Bayern, que perdeu por 2 a 1 em Londres. No entanto, o Dortmund convocou uma lendária vitória por 4-1 sobre o Real na primeira mão da semifinal. Robert Lewandowski marcou todos os quatro gols do Dortmund pelas suas cores. Um pouco mais tarde, uma derrota por 2 a 0 em Madrid foi suficiente para avançar.

 

sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram