Lars Ricken ocupa o cargo de Diretor Esportivo do Borussia Dortmund desde 1º de maio deste ano, seguindo os passos de Hans-Joachim Watzke no BVB. Ele ficou mais uma vez satisfeito por ter escolhido o natural de Dortmund, de 47 anos.
O próprio Watzke liderou a sorte do BVB por quase duas décadas e agora está entregando cada vez mais o bastão do preto e amarelo ao novo diretor esportivo, Lars Ricken.
O próprio Watzke permanecerá na gestão do BVB até 2025, mas agora apresentou o seu sucessor nas áreas operacional e desportiva.
"Tenho uma grande sensação de alívio. Não acho que você possa imaginar isso assim visto de fora. Quanta pressão é quando você não é apenas responsável pelo negócio principal por 19 anos, mas, em última análise, por tudo", disse Watzke no documentário “Sky” “Who We Are - BVB 09 Stories”.
O próprio Ricken afirmou que a sua nova posição na liderança desportiva do BVB significava que estava a sair da sua "zona de conforto". “Como diretor do NLZ, fui para a cama à noite sabendo o que esperar no dia seguinte”, disse Ricken, descrevendo seu ritmo de trabalho como coordenador juvenil e posteriormente diretor do centro de desempenho juvenil do BVB de 2014 até a primavera deste ano".
Cramer descreve Ricken como "despreocupado e determinado"
No documentário "Sky", Ricken formulou mais uma vez com grande ambição os objetivos que se propôs para o seu trabalho como diretor desportivo: "Em todas as minhas funções como jovem jogador, como profissional e como diretor, sempre me tornei campeão alemão - e é claro que não quero desistir da minha ambição."
Ricken também é visto como um colega muito ambicioso pelo Diretor Geral de Vendas e Marketing do Dortmund, Carsten Cramer. Ele disse sobre o veterano do BVB: "Lars é despreocupado, determinado, ele sabe o que quer. Para mim, Lars Ricken personifica algo que associo ao sucesso".
sport.de