Texto por Colaborador: Redação 17/10/2024 - 00:00

O ex-jogador do BVB Jude Bellingham se consolidou como um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Fernando Carro revelou agora que uma transferência anterior para o Bayer Leverkusen falhou. Num podcast, o diretor-gerente do Leverkusen olhou para trás e expressou o seu pesar pelo golpe falhado.

Jude Bellingham é hoje um dos maiores talentos do futebol e agora joga no Real Madrid. Mas sua jornada começou no Borussia Dortmund, onde se tornou um jogador de destaque entre 2020 e 2023. Um aspecto interessante de sua carreira é que o Bayer Leverkusen também tinha grande interesse nele antes de se transferir para Dortmund.

Fernando Carro, diretor administrativo do Bayer Leverkusen, admitiu no podcast Phrasenmäher do Bild que queriam entrar em contato com o então jovem de 16 anos um ano antes de Bellingham se mudar para Dortmund. “Simon Rolfes queria trazer Bellingham um ano antes de ir para Dortmund”, explicou Carro e acrescentou: “Também tivemos a aprovação do nosso comitê de acionistas para podermos gastar uma taxa de transferência de até um determinado valor para ele”.

No entanto, o negócio falhou devido à taxa de transferência exigida. “Birmingham pediu o dobro e é por isso que não o fizemos”, refletiu Carro. Na verdade, o Leverkusen ofereceu cerca de 7,5 milhões de euros pelo Bellingham, enquanto o Borussia Dortmund acabou por transferir 30 milhões de euros para contratar o talentoso médio do Birmingham no verão de 2020.

BVB pode receber até 133 milhões de euros por Bellingham

Esta decisão acabou por ser acertada, já que Bellingham rapidamente se tornou um jogador-chave da equipe, marcando 24 gols e dando 25 assistências em 132 partidas pelo BVB. A sua transferência para o Real Madrid no verão de 2023 por 103 milhões de euros, que podem aumentar para 133 milhões de euros através do pagamento de bónus, mostra que o Dortmund fez a escolha certa com o jovem inglês.

Em sua primeira temporada no Real Madrid, o jovem de 21 anos se destacou com impressionantes 36 gols e conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Olhando para trás, Carro disse: "O fato de não termos feito isso naquela época ainda me incomoda até hoje." Para o BVB, no entanto, a contratação de Jude Bellingham foi um passo decisivo que avançou significativamente o clube tanto em termos desportivos. e finanças.

 

via bvbwild