Texto por Colaborador: 07/06/2020 -

O Borussia Dortmund venceu o Hertha BSC por 1 a 0 e, assim, ampliou a corrida pela Liga dos Campeões. O homem decisivo desta vez foi Emre Can, que convenceu em vários papéis.

Líder, porta-voz, jogador de mentalidade e de melhor desempenho - as demandas com as quais Can foi trazido pela Juventus no inverno foram, sem dúvida, muito altas. E talvez, seja justamente nesta vitória em casa por 1 x 0 contra o Hertha BSC na 30ª rodada que o valor de Can tenha sido até agora mais evidente.

Devido à suspensão do cartão amarelo de Mats Hummels, Can atuou contra o clube da capital como um elo central na cadeia de defesa de três e, portanto, como chefe de defesa, traduzido também no que as estatísticas revelam após o jogo, cortando sete vezes a linha de trás e terminando os ataques de Berlim. 

Com base nesses dados, pode-se ver que Can mostrou a mentalidade certa em um jogo não fácil contra berlinenses bem posicionados e confiantes e, portanto, teve uma influência positiva pela perspectiva auri-negra.

Especialmente na fase atual, na qual os jogos devem ocorrer na frente de arquibancadas vazias, essa propriedade é particularmente procurada, como Can indica no microfone da Sky . "Mas também é preciso ser honesto que alguns jogadores atualmente não têm empolgação sem os fãs. Ainda assim, ainda tivemos chances suficientes hoje para marcar mais um ou dois gols. Defendemos bem, Hertha, até onde me lembro, não teve uma boa chance de marcar. Às vezes é assim: você tem que marcar na frente e vencer o jogo. Hoje pode ter sido um jogo como esse. Às vezes é assim e você precisa vencer esses jogos (...) A Liga dos Campeões é muito, muito provável agora. Mas ainda temos que tentar vencer os próximos jogos e tirar o máximo proveito disso."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram