O futuro de Erling Haaland dita as manchetes repetidas vezes no Borussia Dortmund. Hoje em dia, uma rara entrevista com o agente Mino Raiola está alimentando o boato novamente. O agente não descarta categoricamente que o atacante permaneça com os auri-negros. Isso é exatamente o que Björn Gulden aconselharia. "Minha recomendação, claro, é que ele fique no Borussia por mais um ano", disse o compatriota do jovem astro a Ruhr Nachrichten.
O homem de 56 anos pode fazer uma retrospectiva da carreira no futebol, mantém relações amistosas com a família Haaland, CEO da fabricante de artigos esportivos Puma e membro do conselho fiscal do BVB. A esse respeito, ele olha para a personalidade de Haaland de muitas perspectivas diferentes. "Mas também sei que ele está sendo puxado de todos os lados", disse Gulden.
O empresário aposta que o jovem astro tomará a decisão certa, afinal Haaland e seus assessores já conseguiram. "O BVB estava no local para ele, ele sempre escolhia os passos certos de antemão, de Bryne a Molde a Salzburg", explica Gulden. É óbvio para ele que Haaland poderia prevalecer em qualquer lugar do mundo. Mas o empresário não esconde sua preferência.
“Gostaria de tê-lo sob contrato, isso também pode acontecer. Erling com chuteiras Puma no BVB - seria a minha combinação preferida!”, Disse Gulden.
De acordo com relatos da mídia, o contrato de patrocínio privado da Haaland com a fabricante norte-americana Nike termina no início de 2022, e há vozes em torno do BVB que veriam um acordo com a Puma como parte de um pacote com o qual o clube poderia reter o atacante por mais um ano. "A escolha do fornecedor e do clube deve ser vista isoladamente um do outro", disse Gulden, pisando no freio. "Mas espero, e é isso que quero dizer como torcedor de futebol, que Erling fique em Dortmund mais um ano."