Texto por Colaborador: Redação 22/02/2023 - 23:00

Após 23 rodadas na 3ª divisão, os Sub-23 do Borussia Dortmund estão apenas um pouco acima da zona de rebaixamento. Acima de tudo, o fraco rendimento ofensivo levanta dúvidas de que o BVB terminará a temporada na linha de fundo. Não é à toa que agora está colocando palavras claras na direção dos atacantes.

"Quando você contrata novos jogadores, eles geralmente não funcionam com o apertar de um botão. Isso só é possível com Erling Haaland", disse o gerente da equipe do BVB, Ingo Preuss, ao "Ruhr Nachrichten".

Ele estava se referindo especificamente às contratações de inverno anteriormente sem gols Cyrill Akono (6 jogos/0 gols) e Moses Otuali (4 jogos/0 gols).

Os dois atacantes ainda podem ter certeza de uma certa proteção do filhote, mas Preuss não será capaz de avaliar a situação com tanta calma por muito tempo.

"Uma das duas novas contratações ainda deve marcar gols, não pode ficar com este recorde", o técnico de 64 anos aumentou a pressão sobre Akono e Otuali. No entanto, ele estava "convencido" de que o nó logo se romperia. "Mas às vezes leva tempo."

BVB: "Segurança" para os atacantes sub-23 por meio de treinamento

A base para um melhor rendimento de gols deve ser estabelecida no treinamento. Aí cabe ao treinador Jan Zimmermann, que substituiu Christian Preusser há apenas duas jornadas, criar situações finais "para obter a segurança necessária", disse Preuss.

A derrota por 2-0 frente ao Rot-Weiss Essen, no passado fim-de-semana, mostrou que é preciso trabalhar para “pegar a bola e levá-la consigo”, explicou o responsável da equipa do BVB.

Como modelo, Preuss nomeou o profissional do BVB Karim Adeyemi, que demonstrou com sucesso como usar couro no pé durante seu solo mágico na Liga dos Campeões contra o Chelsea.

Uma olhada nos números concretos revela o quão precário é o impasse da segunda representação do BVB: Com 18 gols, os alvinegros são a ofensiva mais fraca da 3ª divisão. Em nenhum jogo marcou mais de dois gols e nenhum jogador marcou mais de três gols.

Via Sport.de