Texto por Colaborador: 26/05/2019 -

Com Julian Brandt, Nico Schulz e Thorgan Hazard, o BVB já realizou três transferências bem conhecidas para a próxima temporada. No entanto, de acordo com o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, ele não deve parar. O líder de 59 anos também tem idéias claras sobre o futuro de Jadon Sancho.

Embora o BVB tenha atualizado seu time nos últimos dias, quantitativa e qualitativamente, os torcedores auri-negros ainda podem esperar um ou outro novo nome. "Ainda temos ideias", confirmou Hans-Joachim Watzke em entrevista ao Bild", de que Dortmund lida com novas contratações. Essas idéias existem"mas nem sempre são fáceis de implementar", limitou Watzke simultaneamente.

Um dos últimos nomes mencionados em conexão com o BVB é Mario Mandzukic. O croata ainda está sob contrato com a Juventus até 2021 e tem, com o seu jogo físico, qualidades que combinariam muito bem com o Borussia. No entanto, Watzke não quis (ainda) discutir sobre o vice-campeão mundial, se resumindo a afirmações protocolares: "Ele é atualmente jogador da Juventus".

Eventuais problemas trazidos com essa contratação
Uma mudança no setor ofensivo não foi completamente excluída por Watzke : .. "O futebol não descarta a possibilidade de qualquer coisa, mas ele joga em Turim e como eu e Mario Mandzukic sabemos, ele é um atacante que tem tanta ambição, que ele sempre quer jogar ".

O que causa dor de cabeça do chefe aurinegro: se Dortmund sempre colocar Mandzukic, poderia mudar o sistema de jogo...

Além disso Watzke vê potenciais problemas de concorrência: "Quanto mais concorrência no ataque você tem, mais você vê todos ficando mais fracos. O Bayern durante anos não traz nenhuma alternativa para Lewandowski". Em última análise, uma transferência precisa ser "cuidadosamente ponderada", acrescentou o gerente do clube.

Watzke deixa claro: Sancho fica no BVB
Com Watzke vago sobre uma possível transferência de Mario Mandzukic, tão claramente se referiu sobre a personalidade de Jadon Sancho. "Pode-se supor que Jadon não vai mais jogar pelo BVB por dez anos, mas temos acordos claros no que diz respeito ao presente", disse Watzke.

A transferência no verão de 2019, o chefe do Dortmund excluiu mais uma vez categoricamente: "Jadon não está no mercado e joga a próxima temporada garantida no Borussia Dortmund!"

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram