Texto por Colaborador: 24/03/2022 -

Com um bom desempenho no empate em 1 a 1 em Colônia, Manuel Akanji voltou ao onze inicial do BVB no último domingo. Segundo relatos, foi uma das últimas aparições com a camisa preta e amarela do suíço, que provavelmente deixará o Borussia Dortmund após a atual temporada.

Pelo menos os sinais ainda apontam claramente para a despedida de Manuel Akanji. O bem informado "Ruhr Nachrichten" informou recentemente que as chances do BVB de ser capaz de manter Akanji além do verão "tendem a zero".

O jogador de 26 anos rejeitou a oferta do Dortmund Borussia para renovar seu contrato com o clube novamente a longo prazo. Não haverá mais oferta melhorada do BVB.

De acordo com a reportagem do jornal, o segundo na tabela da Bundesliga estava disposto a pagar a Akanji oito milhões de euros por ano no futuro.

Para o jogador da seleção suíça, que nunca escondeu seus sonhos na Premier League, claramente não foi suficiente colocar sua assinatura no novo documento de trabalho.

Um ano antes do vencimento do contrato existente, os sinais apontam claramente para a separação. O Borussia Dortmund provavelmente espera uma receita de transferência de até 30 milhões de euros caso um comprador solvente seja encontrado para o zagueiro no próximo período de mudanças.

O Manchester United era o favorito para uma transferência de verão. Os campeões do recorde inglês estão associados a Akanji há semanas e estão determinados a fortalecer sua linha de defesa para a nova temporada.

Até lá, do ponto de vista do Dortmund, Akanji deve pelo menos ajudar a consolidar o segundo lugar na tabela e continuar a pressionar o líder FC Bayern. A suposta turnê de despedida do defensor com a camisa do BVB vai durar sete jornadas.

Fonte: Sport.de