Texto por Colaborador: Redação 24/08/2022 - 15:00

Os torcedores do Borussia Dortmund estariam ansiosos para ver Cristiano Ronaldo com a camisa auri-negra. Por várias razões, uma mudança do astro do Manchester United para o atual vice-campeão da Bundesliga não foi possível, mas o português teve, de acordo com o 'Sport Bild' algumas razões para se mudar para o BVB.

O principal motivo seria participar da Liga dos Campeões. O ambicioso centroavante quer expandir suas estatísticas no torneio, mas a competição não é apenas importante para Ronaldo em termos de esporte. Os inúmeros parceiros publicitários do artilheiro também vincularam seus pagamentos à sua presença na competição mais prestigiada da Europa. CR7 gera enorme receita através da publicidade. É por isso que o jogador estaria disposto a abrir mão do salário para poder vir para Dortmund. De acordo com o relatório, Ronaldo está ciente de que não receberá seu salário atual – 29 milhões de euros líquidos por ano – em qualquer outro clube das principais ligas.

Na Inglaterra, Espanha e Itália, Ronaldo já garantiu e deixou sua história nos registors. Só que na Bundesliga isso nunca aconteceu. Uma mudança para a Alemanha, portanto, não teve um papel pequeno em suas considerações, diz-se. Além disso, ele estaria muito animado com o cenário em Dortmund. 80.000 torcedores no Signal Iduna Park teria sido mais uma razão para Ronaldo se sentar em uma mesa com dirigentes do BVB.

O nome de Ronaldo também foi ouvido por algumas semanas no Bayern. De acordo com o tabloide, o atacante do United foi tratado no Säbener Straße, mas rapidamente chegou à conclusão de que um compromisso está fora de questão. Informações do círculo de Ralf Rangnick fizeram os bávaros acenarem. A estrela mundial deve causar muita agitação no vestiário, de acordo com o relatório. (Via FT)