Texto por Colaborador: 07/10/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos aurinegros. Estamos mais uma vez aqui para falar sobre o nosso querido BVB. E o tema deste post é um tanto polêmica. Em vários jornais e sites, se falou que Abaumeyang teria feito um acordo verbal para deixar o Borussia e seguir adiante em seu sonho de jogar no Real Madri. E vi alguns comentários muito negativos contra o camisa 17 do Dortmund. Vamos lá.

É perfeitamente aceitável, por mais que você não goste. Porém, é compreensível. Todos nós temos um sonho. Sonho que queremos realizar. Auba também tem um sonho de jogar no Real Madri. Acho até honesto da parte dele  em abrir seu desejo para a opinião pública. Sempre queremos buscar mais desafios e melhorar tanto profissionalmente como financeiramente. Sem dúvida o Borussia paga um bom salário. Mas o ser humano sempre quer mais, todos nós, e nisso não vejo nada de errado.

Quando começamos a fazer a faculdade seja em qualquer área, sempre estamos buscando o melhor. Sempre. Estamos olhando o mercado em nossas áreas para conseguir mais sucesso. Buscando oportunidades melhores onde estamos. E isso não quer dizer que onde estamos seja ruim, apenas queremos buscar mais. Isso não é errado e hipocrisia não torcer por alguém que te fez feliz num período não querer evoluir.

Auba já está no clube há três anos no clube. E foi muito importante. Sem dúvida ele escreveu seu nome na história do clube. Será sempre lembrado por todos. Ninguém está forçando para sair. Ele apenas falou que seu coração sente. E acho isso é muito bonito. É honesto com todos, ele sempre foi um exemplo de atleta. Sempre honrou a camisa e vai jogar assim até o fim. Temos que entender, que sempre há começo, meio e fim. O ciclo pode estar acabando.

Por isso, acredito que todos nós temos que respeitar sua vontade. Porque todos temos o mesmo desejo de sempre buscar o melhor para nós e para nossas famílias. Ser atleta é um trabalho como qualquer outro, e por isso ele assim como nós tem seus desejos e suas realizações.