Texto por Colaborador: Redação 22/02/2024 - 01:30

Quem substituirá Hans-Joachim Watzke? O homem de 64 anos permanecerá no cargo de diretor-gerente até o final de 2025. Mas um diretor esportivo recém-empossado será treinado como seu sucessor este ano. Dois candidatos estariam na disputa: o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl (44), e o diretor esportivo de Frankfurt, Markus Krösche (43).

Como diretor esportivo do Paderborn (2017 a 2019) e como diretor esportivo do RB Leipzig (2019 a 2021), Krösche já ganhou muita experiência prática. O nativo de Hanover é considerado bem relacionado no setor. Em Frankfurt, em 2021, seguiu os passos de Fredi Bobic (52), que se mudou para o Hertha BSC. Na primeira temporada de Krösche, o clube principal venceu a Liga Europa. O profissional de 43 anos está contratualmente vinculado a Hesse até o verão de 2025.

Segundo o jornal Bild, o cartola de 43 anos sabe do interesse do BVB. Inquéritos oficiais ou mesmo negociações ainda não ocorreram. O Eintracht não quer deixar seu chefe esportivo ir tão facilmente. De acordo com fussball.news, o conselho fiscal do SGE planeja manter conversações com o ex-profissional sobre a continuidade da colaboração em março.

Watzke como presidente do BVB?

Em Frankfurt, Krösche está numa situação confortável. Ele goza de soberania sobre as transferências e conquistou uma certa posição. É bastante incerto se ele também poderia desfrutar destas habilidades em Dortmund. Pelo menos ele teria que começar do zero no BVB. Como Watzke está sendo discutido como presidente do clube após sua saída do cargo de diretor-gerente, ele poderia continuar a se envolver em questões esportivas, segundo o Bild.

O Liverpool  e o Tottenham Hotspur também teriam se interessado por Krösche no passado. Mas o Eintracht Frankfurt deverá estar claramente na pole position. O diretor esportivo de Hesse ainda não considera seu trabalho no Meno concluído.

 

Via BVBWILD

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram