Cartão vermelho e discussão interna: Jovem promessa do BVB complica situação da equipe reserva

Texto por Colaborador: Redação 03/03/2025 - 02:00

A equipe do Borussia Dortmund Sub-23 não apenas perdeu por 1 a 0 para o Rot-Weiss Essen no sábado (1º de março), como também desperdiçou três pontos valiosos contra um rival direto na luta contra o rebaixamento. Para piorar, Almugera Kabar foi expulso pela segunda vez nesta temporada.

O cenário é particularmente frustrante porque até o cartão vermelho de Kabar, aos 66 minutos, a partida estava equilibrada, embora os visitantes de Essen estivessem mais ofensivos no segundo tempo. Foi apenas aos 86 minutos, após quase 20 minutos com um jogador a menos, que Kaito Mizuta marcou o gol da vitória com um belo chute de longa distância.

"Em uma fase onde tínhamos a sensação de que estávamos bem no jogo e talvez nos aproximando da vitória, recebemos o segundo cartão amarelo", lamentou Jan Zimmermann, técnico do BVB Sub-23, durante a coletiva de imprensa após o jogo, à qual a RUHR24 esteve presente.

A expulsão "mudou completamente o jogo", continuou Zimmermann, que não poupou críticas: "Isso não pode acontecer. E não é a primeira vez. Temos um time jovem, temos muitos jogadores excelentes que vão se desenvolver. Mas às vezes eu gostaria que os passos de desenvolvimento fossem um pouco mais rápidos – para que pudéssemos ser poupados dessas situações, porque acho que a derrota não faz justiça ao time."

Palavras duras direcionadas ao jovem que foi expulso pela segunda vez nesta temporada. Kabar já havia recebido cartão vermelho em sua estreia na Bundesliga, na derrota por 2 a 1 para o Augsburg na 8ª rodada, quando foi expulso por dois cartões amarelos mesmo tendo entrado apenas aos 68 minutos.

"Falta experiência", explicou Zimmermann sobre o lateral-esquerdo de 18 anos. "Ele quer resolver a situação com a bola, perde a posse, tenta recuperá-la no primeiro impulso, a abordagem é normal. Mas é preciso ter uma certa inteligência e saber: 'OK, não devo mais entrar nessa se já tenho cartão amarelo'. Especialmente em uma situação onde nada de grave poderia acontecer", analisou o treinador.

O técnico do BVB afirmou que conversará sobre a expulsão: "Agora é preciso aprender com essas experiências. Este é um assunto que precisamos discutir internamente com os garotos de forma muito clara." É neste ponto que devem concentrar esforços.

"É normal e previsto que isso aconteça de vez em quando quando se tem jogadores jovens e inexperientes que precisam se provar neste nível, mas ainda assim dói no momento", disse Zimmermann, concluindo: "O importante é trabalharmos com os jogadores para que eles eliminem esses erros."

Kabar, que recentemente assinou seu contrato profissional com o BVB, agora desfalcará o Borussia Dortmund Sub-23 na 27ª rodada da terceira divisão contra o TSV 1860 München (9 de março, 13h30). Na Baviera, os aurinegros disputarão mais uma partida crucial contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Os "Leões" ocupam atualmente a 14ª posição com 32 pontos, apenas quatro à frente da zona de rebaixamento. O BVB está em 11º lugar com apenas um ponto a mais (33) que o 1860 München na terceira divisão alemã.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

271 pessoas já votaram