Carsten Cramer se manifestou em meio à disputa de bastidores no Borussia Dortmund, que envolve o presidente Reinhold Lunow e o CEO Hans-Joachim Watzke. Em entrevista ao Ruhr Nachrichten, o diretor administrativo do clube deixou claro seu apoio a Watzke.
"Eu nem estou pensando nisso ainda. Pelo contrário, congratulo-me com o facto de Hans-Joachim Watzke e eu estarmos actualmente a trabalhar tão bem juntos diariamente, como temos feito nos últimos 15 anos. Isso é confiança cega", afirmou Cramer, reforçando a parceria duradoura entre os dois dirigentes.
Apesar de não entrar diretamente na disputa, Cramer demonstrou incômodo com o impacto público das discussões internas: "Essas discussões não combinam com o Borussia Dortmund. O que nos distinguiu ao longo dos anos são as linhas claras e a unidade do lado de fora, o discurso crítico do lado de dentro, onde o melhor argumento conta e não a posição."
Ele também reforçou a importância da comunicação coesa por parte da diretoria: "Temos regras claras do jogo sobre quem se comunica e como. Meu desejo é que todos sigam. O BVB deve falar a uma só voz, que sempre nos diferenciou de muitos outros clubes, e essa união foi certamente um dos fatores de sucesso em todos os níveis."
Por fim, Cramer lembrou o valor da estabilidade institucional: "Nossos parceiros também apreciam a continuidade do pessoal e também esperam que os líderes do BVB mantenham uma palavra."