Texto por Colaborador: Redação 24/10/2024 - 08:26

Jamie Carragher, lenda do Liverpool, criticou os torcedores do BVB pelo tratamento ao técnico Jürgen Klopp após o anúncio de sua transferência para a Red Bull.

Os torcedores do BVB sempre tiveram uma profunda antipatia pelos clubes apoiados pela Red Bull e expressam regularmente seu descontentamento com vários cartazes de prostesto, especialmente em confrontos com o RB Leipzig na Bundesliga. O fato de o ex-treinador Klopp, que é reverenciado em Dortmund, trabalhar para a Red Bull a partir de janeiro causou muito espanto e críticas massivas lá - mas também em outros locais.

Carragher disse sobre a mudança de Klopp para a CBS Sports: "Somos todos hipócritas, se formos completamente honestos. Todos nós temos uma opinião sobre certas coisas. Se nos oferecessem dinheiro suficiente, provavelmente faríamos isso de qualquer maneira. Foi exatamente o que aconteceu."

O ex-zagueiro elaborou: "Ele não é o treinador da Red Bull. Ele supervisiona algo. E ele provavelmente está conversando com as pessoas, indo a algumas reuniões e provavelmente ganhando muito dinheiro." Carragher concluiu: "Em princípio, ele é pago por ser Jürgen Klopp".

Carragher então fez uma pergunta direta aos torcedores dos ex-clubes alemães de Klopp, Borussia Dortmund e Mainz 05: "Uma coisa que eu perguntaria a esses torcedores: se eles são tão contra a Red Bull e seus clubes - por que o Dortmund comprou Erling Haaland deles? Por que eles trouxeram Karim Adeyemi, que está lá agora? Quando você é tão contra tudo o que compõe o modelo Red Bull, você não deve comprar jogadores e vendê-los a eles. Mas no final, eles conseguiram o melhor jogador do mundo e o venderam para o Manchester City. Isso foi bom."

Klopp pode olhar para trás em uma carreira extremamente bem-sucedida. Após sua primeira passagem como treinador principal no Mainz 05 de 2001 a 2008, ele se mudou para o Dortmund.

Ele ganhou dois títulos da liga e uma Copa da DFB com o BVB antes de assinar pelo Liverpool após sete anos. Com os Reds, ele conquistou todos os principais troféus, incluindo a Liga dos Campeões.

Klopp assinou um contrato de cinco anos com a Red Bull e começará na virada do ano. Ele não tem uma cláusula de saída, como havia sido inicialmente especulado sobre uma posição como técnico nacional.

(Via Spox)