Texto por Colaborador: Redação 27/05/2024 - 16:31

Carlo Ancelotti acredita que o Real Madrid terá de ser especialmente cauteloso com Jadon Sancho e Karim Adeyemi quando enfrentar o Borussia Dortmund na final da Champions League deste fim de semana.

Borussia Dortmund e Real Madrid vão medir forças na final da Liga dos Campeões, no Estádio de Wembley, no sábado. Carlo Ancelotti sabe que sua equipe não pode se dar ao luxo de levar o BVB de ânimo leve. E sente que dois jogadores podem causar problemas à defesa.

"É uma equipe com jogadores de qualidade e experientes", disse Ancelotti durante a entrevista coletiva desta segunda-feira. "O que mais me impressionou contra o PSG foi sua atitude de luta e seu desejo. São muito rápidos nas transições com Sancho e Adeyemi, têm um atacante forte e jogam com um bloco compacto. Será um jogo competitivo e muito disputado."

Jadon Sancho deve começar bem pelo BVB no sábado, com Karim Adeyemi provavelmente alinhando no flanco oposto. Embora Edin Terzic também pudesse ser tentado a jogar Donyell Malen, que estava em forma sublime antes de sua lesão. Niclas Füllkrug será titular na frente dos Pretos e Amarelos, onde enfrentará Antonio Rüdiger.

O Real Madrid vai para a final da Liga dos Campeões como favorito, já tendo vencido a Liga dos Campeões 14 vezes. Mas Ancelotti espera uma batalha dura e sabe que terá que sofrer se quiser sair na frente no sábado. "Não estamos pensando em ser favoritos. O Borussia Dortmund merece estar na final. Eles eliminaram times de grande qualidade, como Atlético de Madrid e PSG. É uma equipa com atitude e empenho fantásticos. Vamos ter que sofrer e lutar".

(Via BVB Buzz)