Após uma pausa de seis meses e meio, Marco Reus voltou recentemente aos treinos da equipe no Borussia Dortmund. Um retorno iminente estava fora de questão no final de julho. Mas será que o capitão do BVB estará apto novamente até o início do campeonato em 19 de setembro, quando os negros e amarelos terão que enfrentar o Borussia Mönchengladbach?
Em qualquer caso, o próprio Reus parece confiante no início da temporada no BVB: "Estou feliz por estar de volta a campo e sinto-me bem", disse o jogador de 31 anos, acrescentando: "Estou de volta a Dortmund desde a terça-feira passada e participo no treino da equipe desde esta semana". Uma aparição em uma partida de teste nas próximas semanas ou mesmo na Copa da Alemanha contra o MSV Duisburg em 14 de setembro não parece estar descartada. "Se as coisas continuarem assim, tudo é uma opção, mas no final é o treinador que decide. Fiquei duas semanas fora, mas um pouco mais", explicou o capitão do BVB.
Mais recentemente, "Bild" relatou que o BVB não espera que Reus faça um retorno rápido. Consequentemente, a empresa de Dortmund abstém-se deliberadamente de um calendário fixo para não criar pressões desnecessárias. "Estamos sempre informados sobre o treinamento e o estado de saúde de Marco. É claro que gostaríamos que ele permanecesse otimista e pudesse ajudar em campo o mais rápido possível", disse o diretor de esportes Michael Zorc.
O próprio Reus disse na sexta-feira após o teste duplo contra o Paderborn (1: 1) e o Bochum (1: 3) : "Eu quero chegar a um nível que eu possa trabalhar. O prazo não funciona dessa maneira um papel importante." Uma tendinite na área adutora obrigou o jogador nacional a fazer uma pausa de seis meses e meio - uma pequena eternidade. Agora o tempo de sofrimento acabou. No final de julho, parecia que Reus não seria capaz de retornar tão cedo. “Infelizmente a melhora que esperávamos não ocorreu. O tendão ainda está inflamado. Ele ainda não pode treinar com a equipe. É difícil fazer uma previsão”, disse à época o diretor esportivo Michael Zorc.