Do ponto de vista do capitão Marco Reus, o Borussia Dortmund também deve a sua ascensão no final da temporada ao técnico Edin Terzic.
Sob a direção de Terzic, que deixou seu futuro em aberto após o final da temporada no sábado, o BVB venceu a final da Copa DFB por 4 a 1 contra o RB Leipzig. Neste domingo, o quarto colocado da tabela pode aperfeiçoar a classificação para a Liga dos Campeões, o que entretanto dificilmente tem sido considerado possível.
Após a separação de Lucien Favre, veio um treinador como Terzic que, mesmo com sete pontos atrás das vagas da Champions League, "ainda acreditou em nós e se motivou de novo a cada jogo", disse Reus no "Bild am Sonntag" ". "Agora você pode ver o que é possível com essa coesão." Ele tem orgulho de ser o capitão desta equipe.
Após a derrota em casa do concorrente direto Eintracht Frankfurt, que o BVB pode afastar no domingo, os primeiros cantos de cisne da temporada de Dortmund já foram iniciados, disse Reus.
"Seis semanas depois, somos os vencedores da taça. E depois desta exibição na final contra um adversário de topo como o Leipzig, é bem merecida", sublinhou o jovem de 31 anos que se destacou na final.
O BVB só pode realmente aproveitar isso quando se qualificar para a Liga dos Campeões. Olhando para o jogo em Mainz, que foi rebaixado para o campeonato desde sábado, Reus disse: "Vai ser extremamente difícil, precisamos de uma exibição de alto nível novamente."
Após a saída de Favre, Terzic foi promovido de adjunto a treinador principal. O jogador de 38 anos será então adjunto do novo treinador, Marco Rose, após esta temporada.