Texto por Colaborador: Redação 09/11/2023 - 03:00

Apesar da vitória do BVB por 2 a 0 sobre o Newcastle United na terça-feira (7), a amarga derrota por 0 a 4 para o Bayern continua sendo um problema em torno do Borussia Dortmund. O resultado no final foi muito claro e a decepção entre jogadores e torcedores foi muito grande. Agora Emre Can falou novamente sobre isso.

Num programa do BVB no YouTube, o capitão do Revierklub falou de um “golpe duro” para todo o clube. Afinal, muito estava planejado para o “clássico”.

No entanto, o volante acredita que não devemos cometer o erro de olhar muito para trás: “Isso não nos deve fazer recuar. Isso foi um deslize."

BVB com histórico assustador contra o Bayern: onze jogos oficiais sem vitória

Em princípio, Emre Can provavelmente está certo com esta afirmação, especialmente porque ainda há alguns jogos importantes no programa nos próximos dias e semanas que exigem concentração total. No entanto, parece difícil descrever o décimo primeiro jogo consecutivo sem vitórias contra os bávaros como um deslize.

Os nervos do Dortmund falham com grande regularidade quando defrontam o campeão alemão. Como resultado, não são apenas perdidos pontos importantes na Bundesliga repetidas vezes. Também prejudica a percepção do clube e causa grande insatisfação entre os torcedores “pretos e amarelos”. Muitos vêem a falência como mais do que apenas um pontinho.

Emre Can sobre a lesão: “Não esperava que fosse tão ruim”

À medida que a conversa continuava, Emre Can também comentou sobre sua situação pessoal. Como é sabido, o jogador de 29 anos está ausente do BVB desde a primeira mão da Liga dos Campeões, em Newcastle United, devido a problemas nos joelhos.

“Eu não esperava que fosse tão ruim. Infelizmente é um pouco pior do que apenas um jogo, não melhorou. Temos que levar isso de jogo a jogo”, revelou o 43 vezes internacional (1 gol).

Mesmo assim, Emre Can estava otimista de que voltaria a campo em breve. Possivelmente ainda no sábado (11 de novembro), quando o BVB enfrentará o Stuttgart pela Bundesliga. (via Ruhr24)